Sogrape

Trabalhos da Linha Amarela continuam a bom ritmo

Trabalhos da Linha Amarela continuam a bom ritmo

As obras da Linha Amarela da Metro do Porto, em Vila Nova de Gaia, estão a avançar a bom ritmo. Em curso há pouco mais de um ano, a linha vai ligar o Hospital de São João, no Porto, a Santo Ovídio.

A empreitada envolve a construção de três novas estações – Manuel Leão, a única subterrânea, cuja escavação do poço, com 23 metros de profundidade, ficou concluída recentemente, Hospital Santos Silva e Vila d’Este, onde vai terminar a viagem da Linha Amarela.

Neste local, segundo indicou a Metro do Porto, na sua página de Twitter, ficará inserido “um Parque de Material e Oficinas (PMO), já em construção, que servirá de complemento ao existente em Guifões”.

Durante as últimas semanas, a empresa tem registado os vários avanços decorrentes desta obra. Entre eles, destaca-se o anúncio da montagem do viaduto de Santo Ovídio, que ocorreu na última semana.

De referir que a expansão da Linha Amarela deverá estar concluída no final de 2023.

Fotos: Twitter Metro do Porto

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=menuchef