PUB
Junta da Galiza

Trabalhamos juntos por Matosinhos

Trabalhamos juntos por Matosinhos

Foi com esta proposta de trabalho colaborativo que me apresentei aos matosinhenses nestas eleições autárquicas.

Trabalharmos juntos foi o que fizemos durante os últimos 4 anos, com evidência acrescida nos dois anos marcados pela pandemia. E trabalharmos juntos é o que uma expressiva maioria dos eleitores demonstrou pretender fazer nos próximos 4 anos.

A maioria que o PS obteve nestas eleições é um mandato claro dos matosinhenses para que a nossa terra seja um exemplo de trabalho colaborativo, em que todos podem participar e ninguém precisa de ficar excluído.

É este o meu propósito: governar Matosinhos com rigor, ponderação e ambição. Todos queremos que o concelho se desenvolva de forma harmoniosa e sustentável, equilibrando as diferentes realidades das freguesias e dando a todos os munícipes oportunidades de melhorarem a sua qualidade de vida.

Um concelho com a dimensão de Matosinhos — e a sua importância regional e nacional — só pode ambicionar reger-se pelos mais exigentes padrões de progresso. Somos europeus e é na Europa que temos os modelos de desenvolvimento que ambicionamos para Matosinhos.

É igualmente nos valores sociais europeus, marcados pela nova agenda social da União Europeia, que nos identificamos. Continuar a trabalhar para resolver os problemas de mobilidade, de acesso à habitação, de promoção da qualidade educativa, de crescimento económico que gere empregos dignos ou no respeito pelo ambiente é o caminho para a afirmação de Matosinhos como uma cidade europeia de referência.

Se já temos, com orgulho, o melhor peixe do mundo, não devemos esquecer que é em Matosinhos que se encontram localizadas grandes instituições de dimensão internacional, como o Ceiia e o Cimar, ou empresas de referência que procuram o concelho para se fixarem e desenvolverem projetos de escala mundial.

Não é por acaso que Matosinhos se posiciona como uma cidade competitiva na atração de investimentos internacionais. Temos um conjunto de infraestruturas de grande importância que ajudam a atrair empresas. Mas o que conta verdadeiramente é o reconhecimento de que já dispomos de níveis de qualidade de vida muito significativos no contexto nacional e internacional.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A Câmara Municipal inicia este novo ciclo político com a preocupação de servir todos os matosinhenses, dos que agora nascem aos que se encontram em fases mais avançadas da vida.

Todos nós fazemos a alma desta terra! Todos nós sentimos que pertencemos a uma comunidade que deu e dará provas de solidariedade e de confiança no futuro.

Quero que os matosinhenses sejam cada vez mais exigentes e mais participativos. É essa exigência, aliada ao envolvimento cívico de todos, que nos permite começar cada dia com a consciência de que temos sempre de fazer mais e melhor.

Serei nos próximos 4 anos o que fui nos últimos quatro – a presidente de todos os matosinhenses. Respeitando a diversidade que os matosinhenses decidiram ser importante, quer nas assembleias de freguesia, quer na Assembleia Municipal, quer no executivo camarário, estarei sempre disponível para trabalhar em conjunto em benefício de Matosinhos, seja com os eleitos para estes órgãos, seja com cada um dos matosinhenses.

Temos pela frente um período desafiante, de recuperação da crise pandémica e de oportunidades de investimento e crescimento económico. Se continuarmos unidos, estou certa de que os próximos 4 anos poderão ser marcantes.

É com confiança que recomeço o trabalho. E com gratidão pela confiança que os matosinhenses me entregaram nestas eleições. É essa confiança que honrarei com energia, diálogo e determinação.

Luísa Salgueiro
Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil