Os Trabalhadores do Comércio também já estão na playlist de mensagens de solidariedade, ânimo e consciencialização pública que o Museu FC Porto partilha nas suas redes sociais Instagram e Facebook, no âmbito do apelo global #FicaEmCasa.
Depois dos portugueses Mundo Segundo e Slimmy e do inglês Saul Davies, o guitarrista dos James, é agora a vez dos Trabalhadores do Comércio subirem ao palco virtual do Museu FC Porto e se juntarem a esta voz de esperança, convertida numa autêntica autêntica ‘playlist’ de ânimo social.
Sérgio Castro, vocalista e membro fundador da banda portuense, além de sublinhar a importância do cumprimento das medidas aconselhadas pelas autoridades de saúde, faz um apelo à coragem: “Não deixem que o medo tome conta de vocês! Temos de estar fortes de corpo e de mente”.
À declaração de Sérgio Castro, os Trabalhadores do Comércio quiseram associar a versão do tema “Binhu Garrafas de Binho” que os elementos da banda gravaram, por estes dias, cada um em sua casa, naturalmente. “Ouve, porque vale a pena…”, desafia o Museu FC Porto.
Pelas plataformas do Museu têm passado vozes de artistas que, de alguma forma, têm ligação ao Museu, inclusive pela passagem no Dar Letra à Música.
“Carregadas de portistas e com genuíno espírito de Dragão”, estas mensagens expressam a importância de mantermos firme o combate à Covid-19.
Veja aqui a mensagem dos Trabalhadores do Comércio.