PUB
Recheio 2024 Institucional

Trabalhadores da STCP lamentam “falta de segurança no terreno”

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
“Os trabalhadores no terreno são os primeiros a ser confrontados com a insatisfação dos utentes”, frisou o coordenador da Comissão de Trabalhadores da STCP.

A Comissão dos Trabalhadores da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) e representantes sindicais acusaram esta terça-feira o Governo e a direção da empresa de ignorarem a “falta de segurança com que vivem os funcionários no dia a dia”. De acordo com o coordenador da Comissão de Trabalhadores, Pedro Silva, os utentes veem-se privados de transporte público e confrontam os funcionários “com agressões verbais e físicas”. “Os trabalhadores no terreno são os primeiros a ser confrontados com a insatisfação dos utentes”, assegurou.
As declarações do responsável surgem depois de uma reunião com a direção da STCP, que Pedro Silva descreveu como “inconclusiva”. “O que o conselho de administração nos disse não nos acalma. [A direção] não apresentou proposta nenhuma concreta para o problema que nos trouxe aqui: a falta de efetivos que causa falta de segurança”, afirmou. “O que temos vindo a verificar é que esta administração está a cumprir um ato de gestão. Não há estratégia nenhuma para a empresa. Vivem o dia-a-dia da empresa à espera de uma concessão que ninguém sabe quando vai acontecer, nem se vai acontecer”, acrescentou.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer2