PUB
recheio 2025 2º

Trabalhadores da STCP admitem greve se reivindicações não forem ouvidas

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A contratação de mais motoristas é uma das exigências dos funcionários.

Os trabalhadores da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) informaram esta quinta-feira que pretendem entrar em greve se não forem concedidos os novos pedidos ao Governo para a contratação de motoristas e a anulação do concurso público de subconcessão da empresa.
“Exigir uma vez mais ao ministro da Economia e ao secretário de Estado dos Transportes que autorizem a contratação com caráter urgente de motoristas em número suficiente para suprir ao défice no quadro de pessoal da empresa” foi uma das decisões dos trabalhadores no plenário realizado esta manhã. A Comissão de Trabalhadores exige ainda “a anulação do concurso público”, que encara como “um retrocesso significativo na qualidade do transporte e um sério caso de retrocesso ambiental, com claro impacto na qualidade de vida do Grande Porto”. Os trabalhadores decidiram igualmente responsabilizar o Governo pelas “consequências da probabilidade de ocorrências graves de acidentes rodoviários motivados pelo cansaço” dos motoristas, “forçados a realizar horas extras”.
De acordo com a empresa, “praticamente não circularam autocarros” durante a realização do plenário (entre as 9h30 e as 13h00).

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce3 até 30/01