A Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) registou o aumento do número de visitantes no seu stand da edição 2019 da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), assim como o interesse demonstrado pelos mesmos no que diz respeito aos seus quatro sub-destinos – Porto, Douro, Minho e Trás-os-Montes.
De acordo com Luís Pedro Martins, presidente da TPNP, esta foi uma prova de vitalidade do Porto e Norte, onde todos os parceiros lutaram por um objetivo comum, o de fortalecer a região. “Estamos convictos que esta BTL, e a forma como aqui promovemos o Porto e o Norte de Portugal, constituirá um impulso para que mais gente venha a esta fantástica região. Este é um dos desígnios desta equipa, a par do objetivo de conseguir melhorar as receitas e reforçar a coesão territorial, levando a que as pessoas que nos visitam conheçam todos os sub-destinos que compõem o nosso espaço geográfico”, sublinha, acrescentando que “o trabalho em rede é, por isso, essencial”.
Recorde-se que a TPNP marcou presença na BTL com a maior expositiva de sempre, sendo que “recebeu milhares de visitantes que tiveram a oportunidade de conhecer os projetos e ações que os cerca de 100 parceiros” apresentaram ao longo dos cinco dias do evento. Ao todo, foram mais de 600 iniciativas que tiveram como objetivo cativar mais visitantes para o Porto e Norte, além de darem a conhecer as suas tradições e cultura, destaca a entidade em comunicado.