Philips

Torre dos Clérigos volta a receber visitas noturnas

Torre dos Clérigos volta a receber visitas noturnas

A partir desta quinta-feira, 5 de agosto, volta a ser possível subir à Torre dos Clérigos, no período noturno, e desfrutar de uma vista deslumbrante de 360 graus sobre a cidade do Porto. A iniciativa acontece no âmbito do programa “Clérigos by Night” e estende-se até 5 de setembro.

Os interessados em visitar este emblemático monumento podem, assim, fazê-lo até às 21h00, de segunda a quinta-feira, e até às 23h00 à sexta-feira, sábado e domingo.

Os bilhetes para a visita noturna à Torre dos Clérigos podem ser adquiridos na entrada.

Recorde-se que o programa “Clérigos by Night” arrancou em 2015, com o objetivo de “colmatar a pouca oferta cultural disponível na cidade a partir das 18h00”. Desde então, como recorda a Irmandade dos Clérigos, a iniciativa tornou-se um “sucesso”, sendo procurada “tanto pelas famílias dos portuenses como pelos turistas dos vários cantos do mundo que visitam a Invicta”.

Desde a reabertura oficial, no passado mês de abril, que a Torre dos Clérigos tem vindo a registar “um crescimento mês após mês”. No total, já foram “mais de cem mil os visitantes que entraram para conhecer a torre, o museu e igreja dos Clérigos, sendo que neste momento de pandemia o mercado interno e o mercado espanhol equivalem a metade das visitas, somando-se os franceses (20%), italianos, alemães e holandeses”, avançou a instituição.

Além disso, acrescentou, destaca-se ainda a presença dos mercados do Leste da Europa, nomeadamente a Polónia, República Checa, Hungria, Roménia, e Bulgária, que “não tinham tanta expressão”.

PUB
 www.pingodoce.pt/responsabilidade/bairro-feliz/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=votacao&utm_campaign=bairrofeliz