CMPorto

Torre dos Clérigos retoma visitas noturnas

Torre dos Clérigos retoma visitas noturnas

A iniciativa «Clérigos by Night» está de regresso ao icónico monumento da autoria de Nicolau Nasoni no centro do Porto. Até 16 de outubro, é possível subir entre as 19 horas e as 23h00 ao cimo da Torre dos Clérigos, “beneficiando de dois momentos inesquecíveis numa vista praticamente a 360 graus”, afirma a nota de imprensa.

As subidas fazem-se em grupos até 35 pessoas, espaçados a cada 30 minutos, sendo a última subida às 22h30. O bilhete para a visita à Torre entre as 19h e as 23h tem um preço de 5 euros. O documento refere que “existe ainda um valor promocional para o conjunto da subida à Torre com a assistência ao espetáculo «Spiritus», uma apoteose de luz e som em plena Igreja dos Clérigos”.

O presidente da Irmandade dos Clérigos, Manuel Fernando, explica que “ao fim de dois anos de grandes dificuldades para todos, sente-se de novo o pulsar do Porto, com os turistas a encherem de novo as ruas da cidade. Estamos a registar afluências ao nível de 2019, o que nos motiva a retomar na Igreja e na Torre alguns dos momentos de maior adesão do público, como é o caso dos Clérigos by Night”.

“A abertura até à noite e a articulação desta atividade com o espetáculo Spiritus é uma forma de partilharmos a cidade e a cultura portuguesas com todos aqueles que nos visitam”, conclui.

Através do cimo da Torre dos Clérigos é possível observar a cidade e o Douro bem como, “as praças da cidade, o Paço Episcopal e outros tesouros arquitetónicos do Porto, a Câmara Municipal e, no lado oposto, o rendilhado de telhados que cai sobre a Ribeira, encimados pela Sé e, na outra margem, a Serra do Pilar”.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes