CMPorto

Torre dos Clérigos apresenta “O Caminho dos Santos”

Torre dos Clérigos apresenta “O Caminho dos Santos”

A Torre dos Clérigos inaugurou, recentemente, uma nova exposição temporária. Trata-se da mostra “O Caminho dos Santos”, do escultor Paulo Neves, que é composta por 15 esculturas de madeira de cedro, que recordam “os 12 apóstolos no percurso de santidade” e os “peregrinos que fazem o seu percurso e a sua história”.

“A exposição permite ao visitante descobrir 15 esculturas de madeira de cedro nacional, do tamanho de pessoas reais, algumas delas mais imponentes e maiores, com rostos, círculos e espirais (característica única do escultor)”, avança a Irmandade dos Clérigos.

Note-se que se trata da primeira mostra do ano, e que, segundo o presidente da instituição, Padre Manuel Fernando, reforça a “vertente cultural da Igreja, da Torre e do Museu, num ano culturalmente muito intenso e que será marcado por inúmeras ações nos Clérigos ligadas à Jornada Mundial da Juventude, que trará a Portugal o Papa Francisco, e implicará a presença de dezenas de milhares de jovens de vários países na cidade do Porto”.

Citado na nota divulgado, Paulo Neves salienta que “O Caminho dos Santos” é um convite para “percorrermos os nossos próprios caminhos, fazermos a descoberta interior de nós mesmos, partilharmos a experiência e os encontros que vamos tendo, durante o percurso das nossas vidas”. A exposição pode ser visitado até ao dia 19 de março.

Paralelamente, está também em exposição, no Museu dos Clérigos, um conjunto de diferentes trabalhos realizados nos últimos tempos pelo autor, para que possam ser apreciadas as características únicas que fazem de Paulo Neves um artista de renome nacional e internacional.

Foto: Irmandade da Torre dos Clérigos

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/menu-dia-dos-namorados-3/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=diadosnamorados&utm_campaign=menudochef