RECHEIO 50 ANOS

Torre dos Clérigos reabre em maio

Torre dos Clérigos reabre em maio

Depois de ter anunciado, em dezembro do ano passado, o encerramento da Torre dos Clérigos para “obras de melhoramento”, a instituição revelou esta semana que a manutenção se encontra “na última fase”. Se tudo correr de acordo com o previsto, o espaço deverá reabrir já no início do próximo mês de maio. 

Para assinalar o momento, a Torre dos Clérigos está a promover uma campanha que, na compra de dois bilhetes, oferece um extra aos visitantes. “Queremos dar-lhe a oportunidade de poder marcar já a sua visita ao ex-líbris do Porto e para tal, na compra de dois bilhetes, oferecemos-lhe um”, lê-se na nota divulgada na sua página de Facebook. 

Cada bilhete tem um custo de 6 euros e é válido para visitas até 31 de dezembro de 2021.  

Recorde-se que em causa, durante o encerramento da Torre dos Clérigos, estiveram “obras de melhoramento dos espaços e dos circuitos de visita”, com o objetivo de se prepararem para “as novas exigências do pós pandemia”. 

De acordo com a Agência Ecclesia, o projeto permitirá, agora, que o visitante faça o percurso pela torre através de uma nova escadaria em ferro que está em fase de conclusão. “Trata-se de um projecto de engenharia que alia a precisão da estrutura ao conforto da subida e a uma maior segurança para quem visita o espaço”, salienta em comunicado. 

Os interessados podem reservar o bilhete de acesso à Torre dos Clérigos na página oficial da instituição. A garantia, segundo os responsáveis, é de total deslumbramento com “os elementos arquitetónicos de estilo barroco”, além de uma “vista perfeita”.

PUB
 www.pingodoce.pt/responsabilidade/bairro-feliz/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=votacao&utm_campaign=bairrofeliz