Santander Escolhas 1

Tomorrow Summit acontece na próxima semana em formato digital

Tomorrow Summit acontece na próxima semana em formato digital

A terceira edição da Tomorrow Summit, evento organizado pela Federação Académica do Porto que assume a investigação, inovação e desenvolvimento tecnológico como prioridade, realiza-se nos próximos dias 25, 26 e 27 de novembro, em formato digital, adaptando-se, assim, à situação pandémica que o país enfrenta. 

“Procuramos tirar partido dos recém-criados hábitos de utilização de ferramentas tecnológicas e da capacidade de envolver na discussão o maior número de pessoas”, sublinha a organização, adiantando que os temas serão baseados em “três pilares fundamentais” – o papel do Humano, da Máquina e do Planeta. 

“Serão explorados de forma mais profunda os dez desafios tecnológicos da próxima década, enquadrados nos três pilares referidos anteriormente: E-skills, Ética Digital, Criatividade Aumentada, Inteligência Artificial, Indústria 4.0, Saúde Digital, Mercado Único Digital, Smart Cities, Sustentabilidade e Empreendedorismo”, adianta a Federação Académica do Porto. 

De carácter gratuito, o evento tem já confirmados oradores de renome em diferentes áreas como o ministro do Ambiente e Ação Climática, João Pedro Fernandes e o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor. Além disso, fazem ainda parte do leque de oradores, entre outros, Elisa Ferreira, Comissária Europeia, André de Aragão Azevedo, secretário de Estado para a Transição Digital, Elvira Fortunato, da Universidade Nova de Lisboa, Jorge Moreira da Silva, diretor da Cooperação para o Desenvolvimento na OCDE, Pedro Duarte, da Microsoft, Luís Antunes, do Centro de Competências em Cibersegurança e Privacidade da Universidade do Porto, Helena Martins, da Google, e António Portela, da Bial. 

A Tomorrow Summit 2020 estará disponível no site tomorrowsummit.fap.pt. Nesta plataforma, os utilizadores poderão assistir e participar no evento, através de salas virtuais, em sessões de workshops e meetups temáticos. Haverá também “um espaço dedicado ao empreendedorismo e ao setor empresarial, onde os empreendedores e startups terão à sua disposição um canal de network virtual onde poderão expor a suas ideias/soluções e contactar diretamente com investidores e empresários”, conclui a organização. 

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sinta-o-natal-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem70&utm_campaign=sabebemfazbem