De 24 a 28 de setembro, o Teatro Municipal do Porto apresenta o último programa Make Trouble do ano, desafiando o público a refletir sobre a pobreza e a vivenciar o banho como um fenómeno coletivo de transformação.
Em destaque, “Guilty Landscapes: Episode I Hangzhou”, do Studio Dries Verhoeven, é uma obra de videoarte de 10 minutos, disponível para experiências individuais ao longo dos cinco dias. Esta peça é a primeira de uma tetralogia que se situa na interseção entre performance e instalação, envolvendo o espectador de forma direta. As apresentações terão lugar no Rivoli, entre as 17h00 e as 22h00 de 24 a 27 de setembro, e entre as 15h00 e as 22h00 no dia 28.
Nos dias 27 e 28, também no Rivoli, será a estreia nacional de “HAMMAM”, da artista chilena Javiera Peón-Veiga. Esta experiência imersiva inspira-se em práticas de banho e suor de várias culturas, oferecendo uma partitura coreográfica que inclui calor, massagem, esfoliação, lavagem e relaxamento. O público é convidado a interagir no espaço, num ambiente onde as barreiras entre intérpretes e espectadores se dissolvem.
No dia 28, às 11h00, haverá uma oficina intitulada LÖYLY, onde os participantes poderão explorar o dispositivo cénico do espetáculo. É recomendável trazer roupa de banho e toalha, e a participação é gratuita, mediante inscrição pelo email [email protected].
Os bilhetes para os espetáculos podem ser adquiridos nas bilheteiras do Teatro Rivoli, Teatro Campo Alegre e através do site tmp.bol.pt. Para mais detalhes sobre a programação do Teatro Municipal do Porto, consulte o site oficial: https://www.teatromunicipaldoporto.pt/.