PUB
Sogrape - Mateus Rosé

TNSJ encerra temporada com “Primavera Selvagem”

TNSJ encerra temporada com “Primavera Selvagem”

A temporada 2018/2019 do Teatro Nacional São João (TNSJ) termina com a apresentação de “Primavera Selvagem”, um espetáculo que estará em cena a partir desta quinta-feira, 18 de julho, e até ao dia 28 do presente mês. A obra do dramaturgo inglês Arnold Wesker conta com encenação e cenografia de Jorge Pinto e será a última estreia desta temporada.

Depois de “Cartas de Amor em Papel Azul” e “Quando Deus Quis um Filho”, encenados por Emília Silvestre e Carlos Pimenta, respetivamente, o Ensemble Sociedade de Actores regressa a uma peça de 1992 do dramaturgo inglês Arnold Wesker.

Em “Primavera Selvagem”, o universo teatral é colocado em destaque, ao acompanhar-se a vida pessoal, profissional e relacional de Gertrude (ou Gertie), atriz de sucesso, mas insegura do seu talento. No espetáculo, o ofício da representação é explorado como uma metáfora das personae que construímos de nós próprios – evidenciando também o caráter do preconceito das outras duas personagens que acompanham Gertie – levando, nesse sentido, a uma reflexão sobre a vida como exercício de autoencenação.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Com tradução de Ana Luísa Amaral, a peça tem música de Ricardo Pinto e figurinos de Bernardo Monteiro, sendo que a sua interpretação está a cargo de Emília Silvestre, António Afonso Parra e José Eduardo Silva.

O espetáculo pode ser visto às 19h00 de quarta-feira e sábado, quinta e sexta-feira, às 21h00, e domingo, às 16h00.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer