CMPorto

Título Sub13 pode ser alterado para toda a AMP a partir do dia 20

Título Sub13 pode ser alterado para toda a AMP a partir do dia 20

A partir do dia 20 de dezembro já é possível adaptar o título de transporte gratuito Sub13 da Área Metropolitana do Porto (AMP) para ser válido, em todas as zonas do tarifário Andante, em janeiro.

O anúncio foi feito pelo agrupamento Transportes Intermodais do Porto (TIP), que gere o Sistema Intermodal de Bilhética Andante, que em declarações à Agência Lusa, segundo revela a Câmara Municipal do Porto, informou que quem já possui o passe gratuito para menores de 13 anos (Sub13) deve “dirigir-se a um posto de venda de bilhetes para deixar de estar limitado à circulação num município ou em três zonas concêntricas”, a partir da sexta-feira da próxima semana.

A alteração pode ser feita nas lojas Andante, bilheteiras CP com venda Andante, postos Andante instalados nos municípios ou máquinas de venda automática das estações de metro e da CP.

Recorde-se que esta medida já tinha sido anunciada pelo TIP durante o mês de setembro.

O Andante Sub13 é uma assinatura para crianças com idade entre os 4 e os 12 anos, que permite a utilização gratuita dos transportes públicos integrados no sistema intermodal Andante, em todos os 17 municípios que compõem a AMP (Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Paredes, Porto, Póvoa de Varzim, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, São João da Madeira, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia).

Para obter o cartão,  a autarquia explica que é preciso “entregar uma declaração emitida pela escola que comprove que o aluno não beneficia de transporte escolar (apenas para alunos a partir do 1.º ciclo)”. O carregamento da assinatura é anual.

PUB
 www.pingodoce.pt/responsabilidade/bairro-feliz/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=votacao&utm_campaign=bairrofeliz