A Casa das Artes de Arcos de Valdevez vai voltar a receber, entre os dias 7 de fevereiro e 27 de março, uma das mais antigas mostras de música moderna portuguesa, o Festival Sons de Vez. Ao longo de oito fins de semana, o pop rock e o hip hop vão ser os ingredientes em destaque, num evento que não descarta, ainda assim, a diversidade sonora que sempre o caracterizou.
A seguir a lógica da edição anterior, o Sons incluirá, a 14 de Fevereiro, e antes da performance musical da noite, a projeção do filme/documentário “Uivo”, do realizador Eduardo Morais. Além disso, haverá uma exposição fotográfica com alguns dos momentos mais marcantes da edição transata. O 13.º festival arrancará com The Legendary Tigerman, cantor e músico de blues que atua seguindo a regra de one man show. “Com um estilo singular e inconfundível Paulo Furtado toca guitarra, harmónica e bateria, e utiliza vários microfones para efeitos, bem como pedais de percussão, instrumentação eletrónica e até o Kazoo”, descreve a organização do evento. No fim de semana seguinte, Rita Redshoes apresentará o seu mais recente álbum, “Life is a second of love”. Segue-se, a 21 de fevereiro, o veterano Mundo Segundo, Mc e produtor do coletivo Dealema, considerado uma figura incontornável do hip-hop português e um dos mais ativos embaixadores do movimento. Do cartaz do festival fazem ainda parte nomes como Dirty Coal Train e Salto (27 de fevereiro), Capicua (6 de março), Tiago Bettencourt (14 de março), Big Red Panda e Bizarra Locomotiva (no dia 20) e, por fim, Scream4Revolution e Pedro & Os Lobos (a 28 de março).
De referir que os espetáculos estão agendados para as 23h00, sendo que os ingressos podem ser adquiridos, a partir de 2 de fevereiro, nas instalações da Casa das Artes, de segunda a sexta-feira entre as 10h00 e as 18h00 ou no próprio dia dos eventos. O preço dos bilhetes varia entre os 5 e os 13 euros.
Quarta-feira 28 Janeiro, 2015
The Legendary Tigerman no arranque do Festival Sons de Vez
Os ingressos podem ser adquiridos, a partir de 2 de fevereiro, nas instalações da Casa das Artes.