CM Matosinhos

The Bird

The Bird

Com um ambiente simpático e amplamente convidativo, o The Bird é o espaço da Foz que todos deveriam conhecer. Uma casa de chá que, desde que abriu, em 2013, se tem tornado a casa de muitas pessoas que, diariamente, visitam o espaço e se tornam parte dele. As palavras são de Mafalda Ortigão, uma das sócias, que garante que todos são recebidos com o mesmo cuidado e atenção como as visitas em casa da família.

A família foi uma das bases fundamentais para a abertura do negócio, onde os menus são “preparados a partir de referências dos almoços em casa da mãe”. Receitas de família e de conforto, que “variam todos os dias”, sendo por isso “difícil enumerar pratos”, assegura a responsável. No entanto, faz uma chamada de atenção para os “deliciosos bolos” confecionados no The Bird, como o bolo de chocolate, que, assegura, há quem diga que é o melhor do mundo, a tarte de limão merengada e o crumble de maçã.

Todos os dias há menus de almoços que contemplam entrada, um prato à escolha – carne, peixe ou vegetariano – e uma bebida, a preços simpáticos. Com capacidade para cerca de 41 lugares sentados, divididos entre a sala e um “jardim maravilhoso”, o espaço destaca-se ainda pelos brunches, happy hours e lanches com “deliciosos scones” e mais de 30 variedades de chá.

Atendendo ao atual contexto de pandemia de covid-19, que desde março entrou em território português, o espaço segue todas as normas de higiene e segurança recomendadas pelas autoridades de saúde, nomeadamente o uso de máscaras e a permanente desinfeção do local.

Para quem preferir deliciar-se com as sugestões do The Bird em casa, saiba que podem fazê-lo através do serviço de take away, desenvolvido durante o período de confinamento.

Horário de funcionamento: De segunda a quarta-feira das 11h00 às 16h00 e de quinta-feira a domingo das 11h00 às 20h00.

The Bird
Rua da Agra 143, Porto
Telefone 223 216 591 / 913 571 588 / 968 092 732

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.