Santander Escolhas 2

Terra Nova

Terra Nova

O bacalhau e as ostras são as estrelas deste espaço portuense que tem como porta de entrada uma agradável vista sobre o Douro. Aberto há quase três anos, tem como principal objetivo oferecer uma experiência gastronómica diferenciadora e de elevada qualidade a todos os que visitam o Terra Nova, realça Vasco Amaro, um dos proprietários do restaurante, que nasceu de uma iniciativa de quatro amigos praticantes de andebol.

“Sentimos que havia uma gafe na Ribeira no que toca a um bom restaurante de bacalhau”, acrescenta, justificando, assim, a razão pela qual se especializaram neste produto, utilizado sempre com nove meses de cura e oriundo da Islândia, porque, explica, é mais consistente do que o bacalhau da Noruega.

No menu, há desde ostras naturais às mais requintadas, com espuma de amêndoa, manga e malagueta e caril e manga. A massada de bacalhau, o bacalhau cozido com todos e o bacalhau confitado e feijoada de samos destacam-se nos pratos principais, que englobam também deliciosas propostas de carne. No que respeita às sobremesas, o mil folhas de pêra e vinho do Porto e o brownie de chocolate salgado e noz com frutos vermelhos deixam os clientes de água na boca.

A acompanhar as várias propostas apresentadas está uma carta de vinhos bastante completa que, como afirma Vasco, é uma espécie de volta a Portugal, composta por vinhos de todas as regiões.

Horário: Das 12h00 às 22h30, sendo que entre as 15h00 e as 19h00 funciona mais à base de petiscos.

Terra Nova
Cais da Ribeira 34, Porto
926 770 837

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=pli