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Terminal Rodoviário do Campo 24 de Agosto com nota positiva

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Um inquérito de satisfação ao cliente revelou que 97,5% dos utentes do novo terminal rodoviário do Campo 24 de Agosto, no Porto, avaliou de forma positiva a qualidade global dos serviços prestados naquela infraestrutura,.

De acordo com a Transdev, a empresa que gere o recém-inaugurado terminal, o inquérito de satisfação realizado em junho a 372 utentes demonstrou que 79% estavam “satisfeitos” e 18,5% “muito satisfeitos” com os serviços prestados, sendo a nota de apreciação global do serviço de 3.2, numa escala de quatro.
Realizado pelo Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM), o estudo indicou ainda, no que respeita a avaliação da gare, que os utentes atribuem maior importância ao “sentimento de segurança”, com um índice de aprovação de 95,0%, sendo que o aspeto que recebeu o índice de aprovação inferior foi o número de lugares sentados disponíveis para espera, 48,7%.
“Comparativamente aos resultados obtidos no inquérito de satisfação ao cliente realizado em 2016, referente aos serviços prestados no Terminal da antiga Garagem Atlântico, passamos de uma apreciação global positiva de 75% para 97,5%, o que comprova a pertinência da mudança que realizamos há dois meses, que se prendeu com o objetivo de operar a partir de um espaço mais funcional e, sobretudo, mais cómodo, moderno e agradável aos nossos clientes”, referiu o CEO da Transdev Portugal, Pierre Jaffard, citado no comunicado enviado às redações.
A nova localização do terminal também recebeu a aprovação de 82.5% dos utentes inquiridos, sendo que 89,6% dos inquiridos classifica como “Boa” ou “Muito Boa” a facilidade de chegada e saída do Terminal.
O IPAM conclui ainda que mais de metade dos utentes (51,3%) do terminal compram os bilhetes ‘on-line’ e que aqueles que recorrem à bilheteira valorizam a rapidez do serviço (90% dos utentes afirmou estar “satisfeito”ou “muito satisfeito”).
O cumprimento dos horários é outro dos itens que os utentes salientam, sendo que 83% dos utentes se declarou “satisfeito” ou “muito satisfeito”.
Apesar dos “aspetos muito positivos” que o inquérito revelou, a Transdev anunciou que já tomou medidas para melhorar a experiência dos utentes no Terminal do Campo 24 de Agosto.
“Neste momento temos já em curso algumas ações que vão dar resposta aos pontos de melhoria apresentados no estudo, como a duplicação do número de lugares sentados ou a implementação de um sistema de gestão de filas de espera”, refere a responsável pelo marketing da Transdev Portugal, Joana Abreu.
Inaugurado no passado dia 10 de maio, o Terminal Rodoviário do Campo 24 de Agosto, por onde circulam diariamente cerca de 300 viaturas da frota da Transdev, transporta uma média de 4.500 passageiros por dia (3.500 nos dias de semana e 5.000 aos fins de semana).
Segundo a Transdev, a cada ano deverão passar mais de 1,5 milhões de pessoas por este Terminal, número equivalente à população do Grande Porto.

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