Philips

Terminal Intermodal de Campanhã vai ter passagem pedonal com ligação à estação de metro

Terminal Intermodal de Campanhã vai ter passagem pedonal com ligação à estação de metro

A Câmara Municipal do Porto lançou, na quarta-feira, o concurso público para a empreitada da passagem pedonal que ligará o Terminal Intermodal de Campanhã à estação de metro da zona.

Em comunicado, o município explica que será através desta passagem pedonal que se efetuarão as ligações de passageiros e utentes do futuro equipamento da cidade com os respetivos meios de transporte complementares envolvidos, como a ferrovia ou a metro do Porto.

“A intervenção prevê, entre outros, melhores condições de mobilidade pedonal, com a instalação de seis tapetes rolantes, com um comprimento total de aproximadamente 255 metros lineares”, lê-se ainda na nota divulgada pela autarquia.

A intervenção, com duração estimada de cerca de oito meses, terá uma extensão total de 2.550 metros quadrados.

O concurso foi lançado com um preço-base de 895 mil euros. Os interessados em enviar propostas, devem fazê-lo até às 17h00 do dia 28 de julho através da plataforma da acinGov.

Recorde-se que o Terminal Intermodal de Campanhã dotará a zona de Campanhã de uma interface que vai abranger os autocarros da STCP e os operadores privados, comboios urbanos e de longo curso, metro e táxis, aproveitando a localização privilegiada que possui através das acessibilidades rodoviárias, como a Via de Cintura Interna (VCI) e as autoestradas circundantes (A1, A3, A4 e A43).

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.