CMPorto

Terminal de Cruzeiros reabre para visitas guiadas

Terminal de Cruzeiros reabre para visitas guiadas

O Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões volta a estar de portas abertas ao público aos domingos de manhã. Durante todo o mês de abril, e para celebrar a reabertura de um dos espaços mais emblemáticos da região Norte, as visitas guiadas são gratuitas.

A Portaria do Molhe Sul de acesso ao edifício estará aberta entre as 9h30 e as 12h, sendo que as visitas têm início às 10h15, 11h15 e 12h15. De modo a cumprir todas as normas de higiene e segurança, os grupos estarão limitados a 15 participantes por visita, refere a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL).

Para celebrar esta reabertura, as visitas guiadas de domingo serão gratuitas durante todo o mês de abril. A partir do mês de maio, o valor do ingresso será o habitual, ou seja, 5,00 € por pessoa; estudantes e seniores pagam 3,50 €; e gratuito para crianças até aos 12 anos.

O edifício continua ainda disponível para visitas de grupos, em qualquer dia e horário da semana, mediante marcação prévia através do e-mail [email protected].

Recorde-se que o Terminal de Cruzeiros está aberto ao público desde março de 2015, constituindo uma importante obra arquitetónica da autoria de Luís Pedro Silva, que venceu já distinções como “Excelência 2019” Cruise News Media Group,  “Melhor Edifício do Ano 2017” da Arch Daily, “Melhor Edifício Comercial” da AZAwards (2016), “Melhor Porto do Ano” da Seatrade Awards (2015), “Melhor Empreendimento Imobiliário, Comércio, Serviços e Logística” da SIL (2015) e “Melhor Projeto, Categoria Engenharia” dos Prémios Construir (2015).

PUB
api.whatsapp.com/send?phone=+351939990111&text=Ol%C3%A1

Viva! no Instagram. Siga-nos.