Sabor do mês PD - carne

Terceira edição do projeto “Terapia em Casa” regressa esta segunda-feira

Terceira edição do projeto “Terapia em Casa” regressa esta segunda-feira

Ajudar as grávidas a encontrar o seu bem-estar. É este o principal objetivo do projeto da “Mamãs e Bebés”, “Terapia em Casa”, que está de regresso para a sua terceira edição, com três sessões gratuitas. 

A iniciativa, em formato virtual, arranca já esta segunda-feira, dia 26 de abril, com a sessão “Benefícios terapêuticos da musicoterapia”, guiada pela musicoterapeuta Carla Marisela, que apresentará “estratégias e atividades para fortalecer os vínculos afetivos com o bebé in útero”. 

No dia seguinte, 27 de abril, João Conceição, coach profissional de saúde mental, guiará a sessão “Alcançar a tranquilidade emocional e mental”. Através de técnicas e ferramentas de meditação e de respiração, o profissional vai “ajudar as futuras mamãs a encontrarem a sua paz interior, para que estas nunca se sintam sós”. Entre os temas a abordar, destaque para  a ansiedade na gravidez, o que são as hormonas e como utilizá-las a seu favor durante o período de gestação assim como todas as dicas sobre o que fazer para não ir abaixo no pós-parto.    

A edição termina na quarta-feira, 28 de abril, com o tema “Quando a vida não escolhe tempo para nascer”, uma sessão que pretende ser “de partilha de experiências e de suporte”, no que respeita aos desafios e preocupações durante a pandemia da covid-19, e que contará com o apoio e a orientação de dois psicólogos clínicos. 

As sessões estão marcadas para as 18h00 e requerem inscrição, que deve ser feita no portal “Mamãs e Bebés”.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes