Recheio

Tempêro d’Maria

Tempêro d’Maria

Abriu portas há cerca de cinco anos e, até agora, está a ser um “verdadeiro sucesso”, afirma Filipa Costa, a proprietária do espaço, que presta uma homenagem à avó. Era da sua casa, situada no piso superior do restaurante, que a avó Maria costumava vigiar o projeto da neta e “rezar” para que todos entrassem todos na sua porta, revela-nos, sorridente.

Os pratos são portugueses e da carta fazem parte a francesinha, “era obrigatório”, e o folhado de alheira, uma entrada que “também se vende muito bem”. Mas, além da francesinha, o ex-libris da casa é uma disputa entre o bacalhau e o bife com vinho do Porto. Dos vários pratos de bacalhau que servem, destacam-se o à tempêro, que é gratinado com batata frita, e o bacalhau com broa, que não foge muito da receita original, que “por si só já é ótima”. Mas há, também, polvo à lagareiro e à marinheiro, com camarão e ameijoas, como vários pratos de carne, desde o peito de frango recheado com alheira à posta da vazia laminada com molho mirandês.

Se com estes pratos, o Tempêro d’Maria já deixa qualquer pessoa com água na boca, quando se chega à sobremesa é “a cereja no topo do bolo”: fondant de chocolate com gelado de nata, tarte banoffee e tarte crumble de maçã com gelado de baunilha.

Fotos: Inez Cortez e StarLove – Ariana Alves (Arquivo)

Tempêro d’Maria
Av. de Diogo Leite 278, Vila Nova de Gaia
Telefone 963 788 420

PUB
bandodomar.pingodoce.pt/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=080321-bando&utm_campaign=lancamento

Viva! no Instagram. Siga-nos.