O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê que as temperaturas máximas vão subir entre 7 e 8 graus até ao dia em que está previsto o início da segunda fase do plano de desconfinamento, com a reabertura de lojas de rua, restaurantes, cafés e esplanadas, avança o Notícias ao Minuto.
De acordo com a informação divulgada, que se baseia nas declarações de Bruno Café, do IPMA, à Agência Lusa, a subida da temperatura verificou-se já esta sexta-feira e assim continuará, “gradualmente”.
“Para sábado vamos ter uma melhoria em termos de nebulosidade no norte e centro. Na região sul ainda há possibilidade de aguaceiros. Está também prevista uma pequena subida da temperatura, em especial da máxima, devendo atingir em algumas regiões os 24/25 graus”, salientou.
Segunda e terça-feira deverão ser “os dias mais quentes” com os “termómetros a chegarem aos 30 graus em algumas regiões do país”, como o Alentejo, mas o responsável alerta que “a tendência será de mudança do estado do tempo a partir de meados da próxima semana”.