PUB
Recheio Cabazes de Natal

Temperaturas vão subir a partir de sábado

O tempo quente vai regressar no sábado e deverá manter-se até quarta-feira, com as temperaturas máximas a variar entre 32 e 42 graus e as mínimas a ultrapassar os 20.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A meteorologista Maria João Frada declarou à agência Lusa que a partir de sábado as temperaturas máximas e mínimas vão subir na generalidade do território devido a uma massa de ar quente e tropical vinda do norte de África.
“A partir de sábado regressa o tempo quente e é um cenário previsível até segunda, terça ou mesmo quarta-feira”, disse a especialista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
De acordo com Maria João Frada, o vento vai rodar para o quadrante leste e transportar uma massa de ar quente e seca do interior da Península Ibérica e do norte de África.
“Esta massa de ar tropical vai dar origem a um episódio de tempo quente na generalidade do território com máximas a variar entre 32/34 e os 40/42 graus Celsius em alguns locais, com exceção das terras altas”, disse.
As noites vão ser tropicais, variando entre os 20 e os 25 graus, com exceção das terras altas.
Este episódio de tempo quente terá início nas regiões do interior, afetando as regiões do litoral a partir de sábado.
O IPMA emitiu um ‘Aviso Amarelo’ para os 18 distritos de Portugal continental devido ao tempo quente, com persistência de valores elevados das temperaturas mínimas e máximas.
O ‘Aviso Amarelo’ para o continente vai estar em vigor entre as 13h de sábado e as 7h de domingo.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/festas-felizes-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=1123-sabebem76&utm_campaign=sabebem