Philips

Temperaturas sobem a partir desta quarta-feira

Temperaturas sobem a partir desta quarta-feira

Todos os distritos de Portugal Continental assistirão, a partir desta quarta-feira, a um aumento significativa das temperaturas máximas, que, em alguns locais, poderão mesmo atingir os 40 graus Celsius.

De acordo com Maria João Fraga, meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), as temperaturas tendem também a “subir gradualmente de 15 a 16 de julho [quinta e sexta-feira] e manter-se-ão elevadas pelo menos até dia 17 [sábado]”. “No dia 18 [domingo] está prevista uma descida dos valores da temperatura máxima”.

As temperaturas máximas poderão variar entre os 30 e os 35 graus, razão pela qual o IPMA emitiu um aviso amarelo de tempo quente para vários distritos, entre os quais o Porto, a vigorar a partir das 10h00 de quinta-feira e as 05h00 de sábado.

Em alerta estão também os distritos de Bragança, Viseu, Évora, Guarda, Vila Real, Santarém, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Beja, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra, Portalegre e Braga.

A partir de domingo, por sua vez, as temperaturas deverão sofrer uma descida, entre 4 a 7 graus Celsius.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem