As temperaturas máximas vão descer oito graus Celsius a partir desta quinta-feira, devido a uma massa de ar muito frio proveniente da Irlanda, prevendo-se também vento forte e queda de neve, informou a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), Ângela Lourenço, segundo avança a TSF.
“Amanhã [quinta-feira] a descida da temperatura não será só acentuada, mas também acompanhada de vento forte. Estes dois fatores conjugados vão dar um desconforto térmico, o que significa que as pessoas vão sentir mais frio do que aquele que é registado através das temperaturas”, frisou, realçando que está prevista uma descida de temperatura na ordem dos oito graus nas temperatuas máximas e de dois a quatro graus nas mínimas.
“Estes valores baixos vão manter-se sexta-feira e sábado e no domingo espera-se uma subida da temperatura”.
Recorde-se que, devido à agitação marítima, o IPMA já tinha emitido um aviso amarelo para sete distritos do continente (Porto, Braga, Viana do Castelo, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa), que passa, a partir desta quinta-feira, a laranja. De acordo com o Instituto, prevê-se ondas com cinco a sete metros.