CIN - VinylMatt

Temperaturas altas colocam Porto sob aviso amarelo

Temperaturas altas colocam Porto sob aviso amarelo

A partir desta quarta-feira, prevê-se uma subida das temperaturas, o que vai deixar o distrito do Porto sob aviso amarelo durante os dias de quinta e sexta-feira, 7 e 8 de julho, entre as 09h00 e as 18h00.

O aviso foi emitido pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) e estende-se a todos os distritos do continente, à exceção de Faro.

“Um fluxo do quadrante leste na circulação de um anticiclone localizado a nordeste dos Açores, estendendo-se em crista até à Europa Central, transportará uma massa de ar quente e seco sobre o território do continente”, adiantou.

Nos próximos dias, o instituto prevê que as temperaturas mínimas variem entre os 15 e os 20 graus e as máximas entre os 35 e os 40 graus. O distrito do Porto vai atingir os 35 graus já esta sexta-feira e espera-se que a temperatura continue alta durante a próxima semana.

Tendo em conta a vaga de calor, a Direção Geral de Saúde pede à população para que tenha especial atenção com “os grupos mais vulneráveis”, como crianças, idosos, doentes crónicos, grávidas, pessoas com mobilidade reduzida, trabalhadores com atividade no exterior, praticantes de atividade física e pessoas isoladas.

Entre as principais recomendações está o aumento da ingestão de água ou de sumos de fruta natural e a permanência em ambientes frescos e arejados.

Adicionalmente, a autoridade de saúde aconselha ainda os portugueses a evitarem a exposição direta ao sol, sobretudo entre as 11h00 e as 17h00, e as atividades desportivas e de lazer no exterior que exijam grandes esforços físicos.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes