Por vezes, o mais difícil é mesmo ter uma ideia. Por esse motivo, a Escola de Startups, abrangida pela UPTEC (Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto), vai “dar a mão” a 30 projetos inovadores.
Quer isto dizer que a Escola de Startups vai ajudar a desenvolver os negócios em questão, para chegarem o mais longe possível. Se tiver alguma ideia de negócio, talvez lhe possa interessar saber que as candidaturas estão abertas até ao dia 24 de setembro.
De acordo com a Câmara do Porto, o programa em questão terá a duração de três meses e concentra-se em áreas como: web3, saúde, artes, design, turismo, ambiente, energia, espaço, fintech, inteligência artificial, entre outros assuntos.
Na prática, quem for selecionado terá a possibilidade de trabalhar nos espaços da UPTEC e participar em mais de 100 eventos por ano. Nestes, o que não faltará é a possibilidade de entrar em contacto com investidores, parceiros e outros empreendedores.
Há acompanhamento personalizado
Outra parte interessante acerca deste apoio é que os empreendedores têm um apoio individualizado. Esta mentoria, dada por mais de 30 especialistas, foca-se em cada uma das fases do projeto, de forma a orientá-lo da melhor maneira possível.
A somar a isso, há ainda mais 11 workshops práticos, que, feitas as contas, dão mais de 100 horas de formação. Segundo o município, “análise de mercado, diferenciação, marketing, estratégia de preço, propriedade intelectual, preparação para investimento e treino de pitch” são alguns dos temas.
Nos “livros”, já se escrevem 11 edições que ficam para trás. Apoiaram-se cerca de 500 empreendedores, mais de 200 projetos, dos quais nasceram 70 empresas.
Ao longo de 11 edições, o programa já apoiou quase 500 empreendedores e mais de 200 projetos empresariais, dos quais resultaram 70 empresas. Até ao dia 24 de setembro, as candidaturas podem ser feitas na Escola de Startups.
O programa arranca a 9 de outubro e o pitch final é feito em janeiro de 2025.