CIN

TEDxPorto 2020

TEDxPorto 2020

TEDxPorto
26 setembro, Alfândega do Porto

“Inconvencional” é o tema da 11.ª edição do TedxPorto, que regressa a 26 de setembro à Alfândega do Porto.
O evento tem como objetivo “partilhar ideias e projetos bem-sucedidos que tenham fugido ou contornado regras, hábitos e convenções e criado soluções disruptivas, fomentando novos comportamentos em prol do desenvolvimento da sociedade”.

Nomes já confirmados:
Miguel Duarte é um jovem ativista português. No TEDxPorto, Miguel Duarte dará a conhecer a realidade vivida no Mediterrâneo e de como, na sua opinião, as entidades governativas e a sociedade podem terminar com esta catástrofe humanitária.
O investigador português Rui Diogo é um dos nomes mais conceituados na área da biologia. Conjugando dados científicos de medicina, neurobiologia, sociologia, psicologia social, biologia evolutiva e fisiologia, Rui Diogo vai questionar o mito machista infundado – mas ainda tão recorrente na nossa sociedade – de que os homens têm uma tendência maior para ter várias parceiras, enquanto as mulheres têm uma tendência mais monogâmica. Será mesmo assim?
No TEDxPorto, a jornalista Isabel Canha vai partilhar o que pensam, sentem e sabem as mulheres no topo do poder económico em Portugal. . É autora do livro “As Mulheres Normais têm Qualquer Coisa de Excepcional”, editado em 2009 pela Bertrand. É ainda coautora de cinco livros, entre os quais “Memórias de Executivas” e “Lições de Liderança de CEO Portuguesas”.
Greg Gage é um inventor, neurocientista e empreendedor, que pretende levar o conhecimento sobre a neurociência a cada vez mais pessoas, utilizando mecanismos DIY.
Maria João Andrade é psicóloga e virá ao TEDxPorto falar-nos sobre gaming, partilhando a investigação mais recente sobre este fenómeno.
Paulo Magalhães, jurista e investigador, irá ao TEDxPorto para falar sobre o suporte jurídico global necessário para enfrentarmos a emergência climática.
Luana Cunha Ferreira é psicóloga e professora e vem ao TEDxPorto para fazer com que cada uma das pessoas da plateia se questione, numa viagem sobre como nasce, vive e morre um preconceito.
Pedro Saleiro é data science manager na Feedzai (empresa de dados que deteta fraudes no comércio), onde lidera uma equipa de investigação centrada nas questões de justiça, transparência e ética aplicadas à Inteligência Artificial. Pedro Saleiro irá abordar a forma como as próprias máquinas de inteligência artificial “aprenderam” a discriminar e irá refletir, ainda, sobre todas as problemáticas sociais e respetivas consequências que esse comportamento acarreta.
Bibi Groot, diretora da CLOO (Consultora em Economia Comportamental) e líder de uma equipa de investigação de ciências comportamentais aplicadas às áreas de economia, psicologia, neurociências e sociologia, vai debruçar-se sobre a forma como pequenas mudanças podem transformar-se em grandes benefícios.
O improviso como ferramenta de comunicação vai marcar a talk de Paulo Sérgio Pinto, especialista em comunicação e vice-campeão europeu (2017) e, ainda, várias vezes campeão português de discursos de improviso (2015, 2016, 2017) dos Toastmasters International. No seu momento “Inconvencional”, irá colocar em prática os termos da oratória e da retórica, partindo de temas indicados pelo público.

Os bilhetes para o evento já estão disponíveis e podem ser adquiridos aqui.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/take-away/encomendas/menu-seleccao-do-chef/?utm_campaign=menuchef&utm_content=290620-menu&utm_medium=banner&utm_source=vivaporto&utm_term=banner

Viva! no Instagram. Siga-nos.