PUB
Recheio 2024 Institucional

TEDx chega a Vila Nova de Gaia

TEDx chega a Vila Nova de Gaia

No dia 12 de outubro, Vila Nova de Gaia acolhe pela primeira vez um evento TEDx. Doze oradores nacionais e internacionais vão partilhar as suas ideias e experiências sobre equilíbrio e mudança em áreas tão diversas como a sociedade, a educação, a ciência, o desporto, a tecnologia, a cultura ou o ambiente. 

“Equinócio – tempo de equilíbrios, tempo para mudança” é o tema da primeira edição do TEDxVilaNovadeGaia, que “será um momento único de partilha, onde emergirá o enorme talento e potencial da nossa comunidade, garante do sucesso na resposta aos desafios que o futuro nos colocará”, adianta a organização.

Celebrado por várias culturas e povos desde tempos ancestrais, o Equinócio encerra em si mesmo um momento de equilíbrio universal em que o dia iguala a noite em todas as latitudes do planeta.

“Mais do que um efémero instante de dual equilíbrio, o Equinócio é um tempo que nos anuncia novos ciclos e mudanças, impondo-nos reflexões. É, em simultâneo, um tempo que clama por mobilização e que nos exorta a preparar hoje o amanhã”.

Vivenciamos uma realidade plena de voláteis conjunturas sociais, políticas, económicas, culturais e ambientais, pelo que “urge refletir sobre as respostas que daremos a estas mudanças, não apenas como indivíduos, mas também como comunidade”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“O Equinócio será aqui celebrado pela necessidade de enfrentarmos a mudança, de encontrarmos formas de partilhar ideias geradoras de equilíbrios, de construirmos resiliência, acalentando a esperança de novos equinócios num perpetuar virtuoso de equilíbrios e mudanças”, lê-se na página do evento.

Mike Weber, diretor da Estação Litoral da Aguda, Beatriz Machado, Alaa Abi Haidar, Alex Pereira, Michael Lemmel, Maria João Leão e Tiago Costa são alguns dos oradores do TEDXVilaNovadeGaia e que irão partilhar as suas ideias e experiências sobre equilíbrio e mudança em áreas tão diversas como a sociedade, a educação, a ciência, o desporto, a tecnologia, a cultura ou o ambiente.

O evento terá lugar no sábado, dia 12 de outubro, no Baron’s Hall and Gallery (Rua Azevedo Magalhães, 314, Gaia).

As inscrições podem ser efetuadas aqui.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem