PUB
Galiza

Técnicos de diagnóstico concentram-se junto ao Ministério da Saúde

O Sindicato Nacional dos Técnicos Superiores de Saúde das Áreas de Diagnóstico e Terapêutica admite recorrer a nova greve.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Os técnicos de diagnóstico e terapêutica vão concentrar-se esta quinta-feira, junto ao Ministério da Saúde, para exigir a marcação de uma reunião para negociar a revisão da carreira. Se o Governo não retomar as negociações, o Sindicato Nacional dos Técnicos Superiores de Saúde das Áreas de Diagnóstico e Terapêutica (STSS) admite recorrer novamente à greve.
De recordar que os profissionais do setor interromperam funções nos dias 31 de outubro e 3 de novembro, alegando que os efeitos da paralisação levaram o Ministério e os grupos parlamentares do PSD e CDS a indicarem que, até ao fim deste mês, seriam retomadas as negociações. Em comunicado, a organização informou que, até ao momento, não foi agendada qualquer reunião. “Os dirigentes do Sindicato querem acreditar que o Ministério da Saúde quer cumprir o seu compromisso e, por isso mesmo, irão concentrar-se frente a este Ministério, 24 horas antes de extinguir o prazo avançado por este”, pode ler-se na nota de imprensa.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer