O Teatro Carlos Alberto vai acolher esta noite, às 21h00, a estreia de “I Don’t Belong Here”, peça que junta em cena dois atores profissionais e um grupo de cidadãos deportados da América do Norte para os Açores. Em comunicado enviado às redações, o TNSJ explicou que os repatriados terão oportunidade de contar a sua história, revelando “o que cada um passou a ser depois da deportação, segunda pena para quem já havia cumprido anos de prisão – nos EUA ou no Canadá – pelos crimes que cometeu”.
“O processo de trabalho começou através de contactos pessoais que o encenador, Dinarte Branco, e o autor do texto, Nuno Costa Santos, fizeram na ilha de São Miguel, em agosto de 2013, com aqueles que, posteriormente, formaram um alargado grupo de deportados do qual foram escolhidos os elementos para entrar no espetáculo sobre a sua experiência”, adianta a nota de imprensa.
De sublinhar que, depois da estreia, haverá um debate entre os protagonistas e o público sobre as questões identitárias presentes na peça e as suas implicações políticas, económicas e sociológicas.
Quarta-feira 21 Janeiro, 2015
TeCA recebe estreia de “I Don’t Belong Here”
O público terá a oportunidade de conversar com os protagonistas sobre as questões identitárias do espetáculo.