PUB
CIN Woodtec

Teatro Sá da Bandeira

Teatro Sá da Bandeira

José Pinhal Post – Mortem Experience

26 de setembro

Durante a década de 80, José Pinhal foi um subvalorizado mestre da música de baile originário de Sendim, com a carreira musical marcada pela vida passada em Santa Cruz do Bispo, Matosinhos. Com o desígnio de homenagear a obra deste lendário cantor, surge um projeto musical original na noite de concertos “O João Faz Anos” que celebra o aniversário de 3 amigos chamados João. João Sarnadas (um dos aniversariantes) propõe-se a fundar uma banda de homenagem a José Pinhal para se estrear nessa noite. Integrando membros da Favela Discos, Bruno de Seda e Suave Geração, nascem assim em 2016, os José Pinhal Post-Mortem Experience. Um super-grupo de baile peculiarmente composto por músicos oriundos da cena musical underground e experimental do Porto.
Vários concertos se seguiram, sendo que o interesse pelo cantor e pela banda tem aumentado notoriamente a cada ano que passa, refletindo-se no percurso crescente que o grupo musical tem tido nos últimos tempos. A história do cantor e o seu legado póstumo ligado à banda de tributo foi um tema abordado diversas vezes pela imprensa nacional e internacional, sendo apresentado nos noticiários e em programas de entretenimento.

Voz de Cama ao Vivo

27 e 28 de setembro

Tânia Graça é uma psicóloga sexóloga com um incrível talento para comunicar e Ana Markl é uma comunicadora que sabe umas quantas coisas da vida. Juntas, tentam ajudar quem as procura, remediando corações, espicaçando cabeças e desafiando estereótipos, por um mundo mais compreensivo e inclusivo. Os espectadores perguntam e elas, com a ajuda de convidadas e convidados muito especiais, respondem.

Em palco Ana Markl e Tânia Graça mantêm-se fieis ao formato pergunta/resposta. As inquietações de ouvintes e espectadores servem de mote para as animadas conversas entre as anfitriãs e o/a convidado/a. Cada espectáculo terá ainda um momento musical

MARO | PORTO

30 de setembro

MARO é uma multi-instrumentista, compositora e produtora de Lisboa. Formada pelo Berklee College of Music (Boston) em 2017, a artista iniciou a sua carreira em 2018, tendo desde então lançado cinco álbuns e um EP. Em 2019, integrou a banda de Jacob Collier, na sua digressão mundial DJESSE. Ao longo destes anos, Maro foi convidada especial para a abertura de diversos espetáculos de artistas como Jessie J, Charlotte Cardin e ¿Téo?, e esgotou várias datas em Portugal, Espanha, Brasil, México e EUA.
 
Em 2020, nasce “ITSAME, MARO!”, um projeto dedicado a promover colaborações à distância. A série inclui 100 episódios com artistas dos mais diversos géneros musicais, como Eric Clapton, Lennon Stella, The Paper Kites, Pablo Alborán, Lizzy McAlpine, Madison Cunningham, ANAVITÓRIA, Ivan Lins, Vitor Kley, Sílvia Pérez Cruz, Maria Gadú, Mayra Andrade, Rui Veloso, Lionel Loueke, entre muitos outros. Em paralelo a estas colaborações, MARO criou o EP colaborativo “PIRILAMPO” com NASAYA, com quatro músicas que marcam a exploração conjunta de um novo mundo sonoro.
 
Em 2022 MARO venceu o Festival da Canção e representou Portugal na Eurovisão com “saudade, saudade”, garantindo um lugar no top 10. Lançou também “can you see me?”, um álbum que mostra um novo lado, com influências de pop, trap, world e folk.
O seu último álbum, “hortelã” (abril de 2023), mostra uma versão íntima e despojada das suas músicas mais recentes, com uma sonoridade acústica folk. Interpretado predominantemente em português, este álbum foi gravado em trio, com os guitarristas catalães Darío Barroso e Pau Figueres, que a acompanham agora nesta nova digressão ibérica.

Samuel Úria 2000 A.D.

1 de outubro

SAMUEL ÚRIA – 2000 A.D.
O ano 2000 chega em Outubro.

Samuel Úria – voz, guitarra eléctrica, guitarra acústica
Jónatas Pires – guitarra eléctrica, guitarra acústica, voz
Silas Ferreira – teclados, sampler, percussão, voz
António Quintino – baixo, voz
Tiago Ramos – bateria, percussão, voz

COMMEDIA A LA CARTE | TRAGÉDIA A LA CARTE

3 a 27 de outubro

Não há música sem silêncio, como não há comédia sem tragédia. Este ano asseguram que será uma desgraça. Será o princípio do fim. Tragédia a La carte.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Ivandro Soares Monteiro – Mudamos pelo que Fazemos

3 de outubro

Com mais de 1000 pessoas a assistir a esta palestra, entre vários eventos em Portugal e junto das comunidades portuguesas no estrangeiro (de Bruxelas na Bélgica, Dusseldorf na Alemanha, Genebra na Suíça, entre outros locais), este espetáculo organizado numa linguagem simples, acessível e bem-humorada, promete despertar e transformar a maneira como lidamos com o sofrimento e como olhamos para a nossa vida (pessoal e profissional), pois aborda os desafios da vida moderna e oferece insights valiosos sobre como promover mudanças significativas nas nossas vidas, com dois objetivos principais: aumentar o sentido de responsabilidade individual e reduzir a perspectiva de vitimização.

Porto Comedy Night

5 de outubro

A Bang Produções convida para mais uma noite inesquecível de Stand-Up Comedy, no coração vibrante do Porto!

Junta-te a nós na icónica Sala Estúdio Latino do Teatro Sá da Bandeira para uma explosão de humor com os mais promissores e emergentes talentos da comédia nacional.

Cada comediante traz consigo um estilo único e temas variados, garantindo gargalhadas do início ao fim. Não percas a oportunidade de rir até te doer a barriga numa noite que promete iluminar ainda mais a cidade invicta!

Garante já o teu lugar nesta noite imperdível de diversão e humor!

Comédia a la Carte Kids

6 e 13 de outubro

“Commedia a La Carte Kids”, nova temporada! Vem a palco improvisar connosco!

Filipa Duarte, Joana Castro e Rita Cruz, acompanhadas de uma banda ao vivo, Mariana Rosa (guitarra), Maria Campos (bateria) e Ana Roque (baixo). Improvisando em jogos de palavras e em interações diretas com as crianças, que são chamadas a palco para intervir. Um espetáculo que promete diversão e garante entretenimento para miúdos e graúdos, sempre com a garantia Commedia a la Carte. Com curadoria de César Mourão e Carlos M. Cunha e a encenação, a cargo de Gustavo Miranda.

Espetáculo recomendado para idades compreendidas entre os 6 a 14 anos e, a família, é muito bem-vinda!

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem