PD - revista Sabe Bem

Monólogos da Vagina, Teatro Sá da Bandeira

Monólogos da Vagina, Teatro Sá da Bandeira

Monólogos da Vagina
3 setembro, 21h30, Teatro Sá da Bandeira

Os “Monólogos da Vagina” são compostos por vários pequenos textos/monólogos. Cada um deles lida com a experiência feminina, abordando assuntos como sexo, prostituição, imagem corporal, amor, estupro, menstruação, mutilação genital feminina, masturbação, nascimento, orgasmo, os vários nomes comuns para a vagina ou simplesmente como uma parte física do corpo feminino. Um tema recorrente em toda a peça é a vagina como uma ferramenta de capacitação feminina e a personificação máxima da individualidade.
Todos os anos, um novo monólogo é adicionado para destacar uma questão atual que afeta as mulheres em todo o mundo. Em 2003, por exemplo, Ensler, a autora, escreveu um novo monólogo chamado “Under the Burqa”, sobre o sofrimento das mulheres no Afeganistão sob o domínio dos talibãs. Em 2004, Ensler escreveu um monólogo chamado “They Beat the Girl Out of My Boy”, isto após entrevistar um grupo de mulheres cuja identidade de género diferia de seu género atribuído à nascença.
Histórias divertidas, cruas e reais que desvendam um pouco mais do desconcertante universo feminino.

A história de João Pateta
5 e 6 setembro, 15h, Teatro Sá da Bandeira

Uma relação de mãe e filho tão caricata, tão portuguesa, tão cheia de surpresas que nos leva ao tempo em que fomos crianças traquinas, ao tempo em que fomos mães/pais e a todo custo damos o nosso melhor para que o futuro lhe reserve algo…
Tudo num espetáculo onde o que é dito pode ser mais do que aparenta. Apareçam!

Os Profissionais
12 setembro, 21h30, Teatro Sá da Bandeira

Rir das aventuras e desventuras do mundo laboral é mesmo o melhor remédio! Este incrível espetáculo com as suas profissões e conflitos é interpretado por três atores que representam as 35 personagens deste quotidiano.
A peça brinca com as dificuldades de vários aspetos da vida laboral: entrevista, stress, falhas de comunicação, relação com os colegas de trabalho e como manter a boa imagem numa festa de final de ano.
De volta aos palcos depois de ter conquistado o público em 2019, traz esta abordagem divertida sobre os momentos que todos vivemos.
Protagonizado por Abbadhia Vieira, Mónica Vale de Gato e Miguel Lambertini, “Os Profissionais” falam sobre o mercado atual, com a capacidade de criar empatia com o público, que se revê nas as situações representadas.
Algumas histórias podem até parecer demasiado reais, mas são obras de ficção.
Qualquer semelhança é mera coincidência e terá como tempero principal o exagero.
O humor cura!

Mais respeito que sou tua mãe!
25 setembro a 18 outubro, sexta e sábado 21h30 | domingo 16h, Teatro Sá da Bandeira

A mãe de família e dona de casa mais desesperada da Baixa da Banheira e de Portugal está de volta nesta nova versão de “Mais respeito que sou tua mãe!”. Esmeralda Bartolomeu continua a sua luta pela sobrevivência no caos de um seio familiar onde tem de lidar com um marido desempregado que só tem apego a futebol; um sogro de 80 anos tão ou mais adicto à marijuana que o seu filho mais novo; uma filha adolescente com um comportamento sexual mais desenvolvido (e desenvolto) que o seu; e um filho mais velho que é gay, e depois deixa de ser… e depois volta a ser… e depois deixa de ser outra vez!
texto Hernán Casciari | encenação e adaptação Joaquim Monchique | cenografia Joaquim Monchique e Rui Filipe Lopes | desenho de luz Luís Duarte | assistente de encenação Ana Brito e Cunha | produção Força de Produção | com Joaquim Monchique, Luís Mascarenhas, Joel Branco, Tiago aldeia, Sofia Arruda, Rui Andrade, Diogo Mesquita, Bruna Andrade e Leonor Biscaia

Teatro Sá da Bandeira
Rua de Sá da Bandeira 108 – 4000 Porto
Telf: 222 00 25 50

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.