Philips

7Estacas.zip | Mais respeito que sou tua mãe! | O Gato das Botas, Teatro Sá da Bandeira

7Estacas.zip | Mais respeito que sou tua mãe! | O Gato das Botas, Teatro Sá da Bandeira

7Estacas.zip
1 outubro, 22h, Teatro Sá da Bandeira

É um espetáculo de comédia, apresentado pelo humorista Miguel 7 Estacas, que assinala os 30 anos de carreira.
Neste espetáculo, o artista compactou alguns dos momentos mais marcantes do seu percurso numa só sessão, com stand up comedy, magia, interação e outros momentos de muita diversão, com alguns dos mais mediáticos personagens de sua autoria.
7Estacas.zip promete ser um espetáculo memorável, energético e diversificado.

Mais respeito que sou tua mãe!
Até 18 outubro, sexta e sábado 21h30 | domingo 16h, Teatro Sá da Bandeira

A mãe de família e dona de casa mais desesperada da Baixa da Banheira e de Portugal está de volta nesta nova versão de “Mais respeito que sou tua mãe!”. Esmeralda Bartolomeu continua a sua luta pela sobrevivência no caos de um seio familiar onde tem de lidar com um marido desempregado que só tem apego a futebol; um sogro de 80 anos tão ou mais adicto à marijuana que o seu filho mais novo; uma filha adolescente com um comportamento sexual mais desenvolvido (e desenvolto) que o seu; e um filho mais velho que é gay, e depois deixa de ser… e depois volta a ser… e depois deixa de ser outra vez!
texto Hernán Casciari | encenação e adaptação Joaquim Monchique | cenografia Joaquim Monchique e Rui Filipe Lopes | desenho de luz Luís Duarte | assistente de encenação Ana Brito e Cunha | produção Força de Produção | com Joaquim Monchique, Luís Mascarenhas, Joel Branco, Tiago aldeia, Sofia Arruda, Rui Andrade, Diogo Mesquita, Bruna Andrade e Leonor Biscaia

O Gato das Botas
4, 11 e 18 outubro, 11h30, Teatro Sá da Bandeira

O musical “O Gato das Botas” acompanha as aventuras de um estranho Gato que saiu por herança a um jovem camponês. Sem saber o que fazer com ele mas denotando humanidade e carinho pelos animais, o jovem irá ser surpreendido pela capacidade de improvisação do Gato que é portador de umas botas fantásticas. O Gato, com grande imaginação e muito corajoso, irá tentar, através de um plano mirabolante, que o seu Dono venha a casar com a bela princesa. Mas há sempre alguém a contrariar os seus planos, neste caso o odioso conselheiro do Rei que pretende tomar conta do trono. Será que o Gato das Botas sairá triunfante?
Um espetáculo destinado ao público infantil com o selo da ViVonstage.
(Interdita a entrada a menores de 3 anos)

O Cavaleiro em Terras de Oriana
17 e 18 outubro, 15h, Teatro Sá da Bandeira

Frio! Frio! Gelado! Peixe Congelado! Não, não é a publicidade da Pescanova, nem vivem perto do Bacalhau da Noruega… Fica a Norte e faz frio. É apenas o que sabe! Num castelo mais afastado do centro da vila, vive um jovem Cavaleiro rodeado de sonhos. Neles habitam todos pensamentos, todas as histórias lidas de livros que foi recebendo desde de criança. A cada ano, sua vontade aumentava e por isso decidiu ir à descoberta… A sua viagem ia ser a sua maior aventura até então. Tudo estava planeado, cruzar a floresta, na qual sabia que estava protegido. Vivia lá a Fada dos Bosques e com a sua presença todos se sentiam seguros: pessoas, animais e… Por falar em animais… Sim, verdade! Temos um Peixe! “El Dourado”… Bem! Não sabemos, ou sabemos e não vamos revelar, se o cavaleiro chegou ao seu destino, se o Peixe conseguiu o que queria e se a Fada protegeu-os como deveria mas damos uma ajuda: O trabalho de equipa sempre é recompensado!
Uma viagem emocionante preenchida de humor e trabalho de entreajuda.

Manel Cruz – Tour Nedó
29 outubro, 21h30, Teatro Sá da Bandeira

Tour Nedó é o novo espetáculo de Manel Cruz e da sua banda, composta por António Serginho, Eduardo Silva e Nico Tricot.
Um pretexto para se fazer e reinventar música, tendo como ponto de partida o recente “Vida Nova” mas também o repertório mais antigo, passando por inéditos e outros temas que nunca vão existir.
Depois de Ornatos Violeta, Pluto, Foge Foge Bandido e Supernada chegou “Vida Nova”, o há muito desejado álbum de estreia de Manel Cruz. A expectativa era grande e foi superada desde o primeiro momento.
Os concertos de apresentação, dois na Casa da Música no Porto e um no Capitólio em Lisboa, esgotaram rapidamente. O CD em formato de livro foi procurado por todo o país e o valor da obra unanimemente reconhecido.
Ao longo de 12 músicas, Manel Cruz dá-se a conhecer mais um bocadinho e é muito o que ainda tem para revelar. As canções e poemas que não deixam ninguém indiferente, destacam-se individualmente e como um todo. “Ainda Não Acabei”, “Beija-Flor”, “Cães e Ossos” e “O Navio Dela” são os singles.
Em palco, a solo ou com António Serginho (percussão, piano, xilofone), Eduardo Silva (baixo, voz) e Nico Tricot (piano), músicos com quem toca há mais de 10 anos e, nesta formação, há mais de seis anos, Manel Cruz mostra-se um homem novo.

A história de João Pateta
7 e 8 novembro, 15h, Teatro Sá da Bandeira

Temos uma mãe, a mãe, do tempo da nossa avó, aquela mulher com nervos à flor da pele, com a resposta na ponta da língua, com aquele abraço que faz qualquer filho dizer: “Mamã, já chega! Vá largaaa”; Temos um filho cheio de energia, cheio de idéias, cheio de vontade, com muita amor e muita traquinice à mistura. Da sua mãe herdou duas coisas: o amor e resposta na ponta da língua. Depois, seguem as marionetas, um burro, uma casa, um poço e é verdade..um estagiário!
Sobre o estagiário: Podemos dizer que é um jovem de poucas palavras.

Um espetáculo onde o que é dito pode ser mais do que aparenta, onde o sangue português fervilha nas palavras das nossas personagens, o amor e inocência de uma criança são o ingrediente principal desta belíssima comédia para verem com toda a família.

Noiserv – Uma Palavra Começada Por N
12 novembro, 21h30, Teatro Sá da Bandeira

Noiserv, multi-instrumentista a quem já chamaram “o homem-orquestra” ou “banda de um homem Só”, conta no seu currículo com o bem sucedido disco de estreia “One Hundred miles from thoughtlessness” [2008], o EP “A day in the day of the days” [2010], o galardoado “Almost Visible Orchestra”, que foi distinguido como melhor disco de 2013 pela Sociedade Portuguesa de Autores, e, ainda em 2016, o longa-duração “00:00:00:00” que é descrito pelo músico lisboeta como “a banda sonora para um filme que ainda não existe, mas que talvez um dia venha a existir”.
Noiserv regressa em 2020 às edições discográficas com um trabalho escrito inteiramente em português. “Uma Palavra Começada Por N” assume um tom mais confessional que os registos anteriores e aproxima-se ainda mais do ouvinte através da sonoridade que sempre o caracterizou aliada à sua língua materna.

Teatro Sá da Bandeira
Rua de Sá da Bandeira 108 – 4000 Porto
Telf: 222 00 25 50

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.