CIN - VinylMatt

Teatro Nacional São João reabre esta sexta-feira

Teatro Nacional São João reabre esta sexta-feira

O Teatro Nacional São João, no Porto, reabre esta sexta-feira, depois de dez meses de encerramento, com uma programação que conta com uma exposição, um colóquio internacional e a pré-apresentação da peça “Lear”.

Primeiro foi a pandemia de covid-19, que levou ao encerramento, em janeiro, dos teatros de todo o país. Depois seguiram-se sete meses de obras, no valor de 2,55 milhões de euros, e o Teatro Nacional São João reabre renovado.

Esta sexta-feira, bem como no sábado e no domingo, será possível ver, gratuitamente, os primeiros dois atos de “Lear”, encenado pelo diretor artístico da instituição, Nuno Cardoso.

A peça “Lear”, retirada de um original de William Shakespeare, será apresentada em três sessões: sexta-feira, dia 22, às 22 horas, sábado, dia 23, às 19 horas, e domingo, dia 24, às 16 horas. A entrada é gratuita e os bilhetes devem ser levantados na bilheteira do TNSJ.

A programação da próxima temporada segue o mote “O Centenário acaba aqui”, mas a reabertura fica também marcada pela inauguração de uma exposição “10 atos 100 anos” com curadoria de Gabriela Casella, retrata a vida e obra do TNSJ, através dos seus dez momentos mais marcantes. As obras ocuparão o salão Nobre até 27 de março de 2022, data simbolicamente marcada por ser o Dia Mundial do Teatro.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes