CMPorto

Teatro e música no “Cultura em Expansão”

Teatro e música no “Cultura em Expansão”

Uma sessão de teatro seguida de música na Pasteleira e um concerto em Campanhã. Estas são as propostas para o fim de semana do programa municipal “Cultura em Expansão”.

Esta sexta-feira, a partir das 20h30, em frente ao Reservatório da Pasteleira, o Teatro Experimental do Porto apresenta “Cozinha(s)”, projeto com direção artística de Catarina Barros que decorre numa cozinha completamente funcional e móvel. Nesta primeira sessão, estará em cena o ator João Miguel Mota.

O palco da Associação de Moradores do Bairro Social da Pasteleira – Previdência/Torres recebe depois o Quarteto Contratempus, que apresentará “Variações a partir de um coração”.

“Tendo como base a música tradicional portuguesa, sem qualquer tipo de revivalismo ou saudosismo, o espetáculo coloca os timbres contrastantes dos instrumentos ao serviço da busca por novos espaços, movimentos, texturas, tempos e lugares”, explica a empresa municipal Ágora.

Já no domingo, a partir das 17h, o Parque de São Roque recebe um concerto das

Sopa de Pedra, um coletivo vocal nascido no Porto que se dedica ao canto à capella de canções de raiz tradicional.

O acesso aos espetáculos é gratuito mas, devido à pandemia de Covid-19, o Cultura em Expansão tem novas regras de acesso: levantamento dos bilhetes no local dos espetáculos duas horas antes do início, lugares sentados, chegada atempada aos locais, preferencialmente de 30 minutos antes, uso obrigatório de máscara e higienização das mãos à entrada.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes