Sabor do mês PD - carne

Teatro Municipal do Porto comemora 90º aniversário do Rivoli

Teatro Municipal do Porto comemora 90º aniversário do Rivoli

A programação do Teatro Municipal do Porto (TMP) para o primeiro semestre de 2022, conta com uma comemoração especial, o 90º aniversário do Rivoli.

Entre os dias 18 e 23 de janeiro, o TMP promove um programa especial composto por criações de artistas da cidade, que irá decorrer no Rivoli e no Campo Alegre.

Os festejos deste ano vão-se estender aos espaços dos vários parceiros culturais como o Coliseu, o Palácio do Bolhão, o Maus Hábitos e Passos Manuel.

De 12 a 23 do presente mês, o Rivoli recebe “13 Efeitos de Luz”, pela companhia Palmilha Dentada, que contou com o contributo dos músicos Manel Cruz, Elísio Donas, Kinorm, Peixe e Nuno Prata.

Já de 14 e a 16 de janeiro, no palco do Grande Auditório, será possível ver um trabalho da Companhia Nacional de Bailado, intitulado Noite Branca, composto por três obras: “Concerto Barocco”, “Shostakovich Pas” e “Deux e Snow”.

Com estes e outros espectáculos marca-se o início da Temporada Cruzada, entre Portugal e França, “para a qual o Governo Francês escolheu o TMP como um dos principais interlocutores portugueses deste intercâmbio”, que vai contar com a exibição de filmes e com várias actividades complementares – como oficinas, conversas ou debates –, que vão focar-se no trabalho de Phia Ménard.

Toda a programação está disponível no site oficial do TMP.

O festival Dias Da Dança de 2022 acontece entre 19 de abril e 01 de maio, no TMP e em demais espaços do Porto, Matosinhos e Gaia.

Do programa de espetáculos assinados por coreógrafos nacionais e internacionais destacam-se, em abertura, “Pantera”, da dupla Clara Andermatt e João Lucas, uma criação a partir da vida e obra do músico cabo-verdiano Orlando Barreto. O espetáculo conta, entre outros, com a participação da cantora Mayra Andrade.

No contexto do DDD, volta ao Porto a norte-americana Meg Stuart, com o seu último espetáculo “Cascade”, que inclui cenografia de Philippe Quesne, bem como o francês Boris Charmatz, que vai apresentar o seu mais recente solo, “Somnole”, ambos em estreia nacional.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem