Philips

Teatro Municipal do Porto recebe “Noite Branca” em janeiro

Teatro Municipal do Porto recebe “Noite Branca” em janeiro

O Teatro Municipal do Porto vai dar as boas vindas ao novo ano com a apresentação do programa “Noite Branca”, da Companhia Nacional de Bailado (CNB), composto por três peças, “Concerto Barocco”, “Shostakovitch Pas de Deux” e “Snow”.

Os espetáculos estão marcados para o terceiro fim de semana de janeiro, dias 14, 15 e 16, e pretendem promover “o encontro entre a imaginação e a técnica em tons suaves, que remetem para a estética dos bailados clássicos, com os figurinos e os cenários propositadamente pontuados pelos tons abertos e luminosos, num confronto (saudável) com o cenário negro que envolve as peças”, resume a nota divulgada pela empresa municipal Ágora.

Durante os três dias da programação, o público terá oportunidade de assistir ao primeiro espetáculo de Luís Marrafa para os bailarinos da CNB, intitulado “Snow”. Este parte “de duas constatações interligadas”, a neve que está em “acelerada desaparição dos nossos invernos” e a “ausência de bonecos de neve, figuras ligadas a uma dada tradição dos povos ditos nórdicos”.

“Desta dupla constatação surge uma proposta coreográfica que coordena dois olhares distintos, mas complementares, do fenómeno da neve enquanto manifestação física e enquanto projeção social”, lê-se.

Por sua vez, com o “Concerto Barrocco” será possível observar “uma obra abstrata desenvolvida a partir da partitura musical de Johann Sebastian Bach”. Da autoria de George Balanchine, a coreografia “corresponde a uma personificação da música nos corpos dos bailarinos”.

O ciclo “Noite Branca” contempla ainda a peça “Shostakovitch Pas de Deux”, de Yannick Boquin, estruturada “a partir do sentido tradicional clássico — adagio, solos masculinos e femininos, coda”. Os bilhetes para os espetáculos podem ser adquiridos nas bilheteiras do Teatro Municipal do Porto e/ou na Bilheteira Online.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes