PUB
Recheio 2024 Institucional

Teatro Municipal do Porto ganha reconhecimento internacional

Teatro Municipal do Porto ganha reconhecimento internacional

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
No próximo ano, o Teatro Municipal do Porto vai participar em dois dos mais relevantes festivais internacionais de dança: o DañsFabrik, em Brest, e a Biennale de la Danse de Lyon.

Em 2018, a criação coreográfica portuguesa vai chegar a dois dos mais relevantes festivais internacionais de dança.
O DañsFabrik, “iniciado pelo Le Quartz, posteriormente partilhado com inúmeros parceiros locais e composto por um coletivo de diretores, tem vindo a destacar o que de melhor se faz no panorama da dança contemporânea internacional, propondo a cada festival um foco sobre um país específico”, explica o portal de notícias do Porto.
Depois do Brasil, Grécia e Chile, Portugal é o país selecionado para integrar a edição que decorrerá de 12 a 17 de março de 2018. Tiago Guedes, diretor do Teatro Municipal do Porto, é o curador convidado a quem cabe a seleção dos espetáculos nacionais. A programação inclui projetos de dança em palco, bem como performances, propostas para espaço público e uma exposição.
O Teatro Municipal do Porto vai ainda participar na 18.ª Biennale de la Danse de Lyon. “A mais antiga e das mais relevantes bienais de dança a nível mundial, desenvolvida em alternância com a bienal de arte contemporânea, criou recentemente uma rede de quatro parceiros que o Teatro Municipal do Porto integra”. Entre os projetos em desenvolvimento, serão propostos dois criadores nacionais: um artista emergente a apresentar-se na plataforma profissional e outro a integrar a bienal.
Segundo o Porto., “as relações com estas instituições estreitaram-se com o Festival DDD – Dias da Dança, iniciado em 2016 e promovido pelo Teatro Municipal do Porto / Câmara do Porto, numa coorganização com as Câmaras de Gaia e Matosinhos, no âmbito da Frente Atlântica”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem