PUB
Recheio 2024 Institucional

Teatro Municipal do Porto cria espaço de experimentação para artistas com trabalhos sobre o risco ou indisciplina

Teatro Municipal do Porto cria espaço de experimentação para artistas com trabalhos sobre o risco ou indisciplina

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O Teatro Municipal do Porto anunciou um novo programa de criação, direcionado para artistas que proponham trabalhos onde “o risco, a indisciplina ou o erro” sejam os elementos centrais.

Intitulado “Campo de batalha”, o programa tem abertas candidaturas até 16 de setembro e é para artistas que “não tenham ainda estreado mais que duas criações” nas mais variadas artes, “no campo da dança, da música, da performance, da instalação, do vídeo, do novo circo”, entre outras.
“Campo de Batalha” assume-se como um espaço para a experimentação, para a descoberta, para o desenvolvimento e para a apresentação de propostas em estreia ou ainda não apresentadas no Porto, possibilitando o acesso a condições e espaços de trabalho essenciais para a projeção de novos trabalhos”, pode ler-se na apresentação do programa.
Segundo a página do Teatro Municipal do Porto, os projetos escolhidos serão desenvolvidos e apresentados ao longo do próximo ano, “com número de récitas a definir mediante análise de projeto, espaço de apresentação e lotação implicada”.
“Os projetos candidatados podem deter outras fontes de apoio institucional que os potenciem. As propostas rececionadas serão avaliadas por um júri interno e externo ao Teatro Municipal do Porto. Poderá ser equacionada a realização de entrevista, antes de decisão final, e o Teatro Municipal do Porto reserva-se o direito de não selecionar qualquer projeto, caso o universo de propostas apresentadas não assegure os objetivos do mesmo”, acrescentou o Teatro Municipal do Porto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem