Revista Sabe Bem PD - julho/agosto

Teatro Municipal do Porto apresenta cerca de 100 espetáculos até 2023

Teatro Municipal do Porto apresenta cerca de 100 espetáculos até 2023

A nova temporada do Teatro Municipal do Porto foi apresentada nesta terça-feira e promete proporcionar ao público quase uma centena de espetáculos entre setembro de 2022 e julho de 2023. A autarquia portuense refere no seu portal de notícias que “mais de metade será da autoria de artistas e companhias que trabalham a partir da cidade”.

Pela primeira vez, a temporada do Teatro Municipal do Porto (TMP) foi apresentada na sua totalidade. “Num breve resumo”, o presidente da Câmara do Porto, revelou que “no total da temporada 2022/2023, e ainda sem considerar a totalidade da programação (nomeadamente a que será anunciada mais à frente no âmbito do DDD e do FITEI, e respetivas coproduções), serão apresentados no TMP cerca de 95 espetáculos, dos quais mais de 50 da autoria de artistas e companhias que trabalham a partir da cidade, e cerca de 19 de fora do país – envolvendo 15 nacionalidades distintas (África do Sul, Senegal, França, Coreia do Sul, Eslovénia, Espanha, Bélgica, Turquia, Alemanha, França, Lituânia, Suíça, Polónia, Israel e Portugal)”.

Rui Moreira afirmou que “estes números refletem a continuidade do projeto artístico aqui desenvolvido desde 2014, atestando uma vez mais a dinâmica do Teatro Municipal do Porto – à qual a nova direção dará sequência –, bem como o compromisso que este Executivo detém para com a Cultura e a cidade, desde o seu primeiro mandato”.

Tiago Guedes, que está de saída do cargo de diretor do TMP, apresentou alguns destaques da programação para a temporada 2022/2023, realçando que “a música vai estar muito mais presente nesta nova temporada”, sendo esta uma aposta fruto também da abertura do Batalha Centro de Cinema.

O portal de notícias avança ainda que a nova temporada do TMP irá contemplar “as celebrações dos 91 anos do Teatro Rivoli, dos 70 anos do Teatro Experimental do Porto, dos 35 anos do Teatro de Marionetas do Porto e ainda dos 22 anos do ciclo poético Quintas de Leitura”.

Os detalhes da programação do Teatro Municipal do Porto para a temporada 2022/2023 podem ser consultados na sua plataforma.

Foto: Teatro Municipal do Porto

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem