Na próxima sexta-feira (dia 18), o Teatro Carlos Alberto (TeCA) vai brindar o público com os dois mais recentes projetos do encenador Ricardo Pais. O equipamento receberá a estreia na cidade do Porto de “Meio Corpo”, a partir da versão livre de um texto encomendado pelo Ensemble Sociedade de Atores a Jacinto Lucas Pires e, logo a seguir, transmitirá o filme “al mada nada”, realizado por Luís Porto, que retrata o espetáculo que em 2014 e 2015 passou, com enorme sucesso, pelo Teatro Nacional São João, juntando o ator Pedro Almendra, os b-boys Momentum Crew e o percussionista Rui Silva.
“O trabalho a partir de um texto de Jacinto Lucas Pires tem em comum com o trabalho entretanto desenvolvido por Luís Porto o facto de serem, por mera falta de classificação, inarquiváveis. Juntos fecham, na minha cabeça, um ciclo de procedimentos. O ‘filme’ faz uma espécie de celebração em palavra e movimento para uma sala vazia. Meio Corpo pode ser o seu negativo. É um exemplo de jogo sobre o vazio para uma sala cheia”, explicou Ricardo Pais.
Sexta-feira 11 Setembro, 2015
Teatro e cinema celebrados no TeCA com noite dupla de Ricardo Pais
O Teatro Carlos Alberto vai acolher a estreia de “Meio Corpo” e o primeiro visionamento do filme de Luís Porto sobre o espetáculo “al mada nada”.