Comida Fresca - Dia dos Namorados - PD

Teatro de Marionetas do Porto comemora aniversário com várias iniciativas

Teatro de Marionetas do Porto comemora aniversário com várias iniciativas

O Teatro de Marionetas do Porto celebra este ano 35 anos e preparou uma série de espetáculos, atividades e sugestões para celebrar a data. Assim, nos dias 21, às 16h, e 22, às 15h, inserido na programação de aniversário do Teatro Rivoli, que faz 91 anos, vão apresentar «Como um Carrossel».

Esta é uma reinterpretação de «Como um Carrossel à Volta do Sol», texto escrito e encenado por João Paulo Seara Cardoso, em 2006. Conta “a história de uma menina que vai crescendo numa espécie de viagem, ao longo da qual muitas perguntas são lançadas e estimulam a sua relação com o mundo”, explicam. A peça será acompanhada de Língua Gestual Portuguesa.

Em fevereiro levam a cena, no Teatro de Belomonte, o espetáculo «Pelos Cabelos», que parte das ilustrações de João Vaz de Carvalho e vão por um lugar distante “quase extra terreno”, onde vivem personagens invulgares, “como o senhor cotão, o casal pincel, a mulher Pilar, o cão, a senhora nuvem e outros”.

Por outro lado, no mês de março, no Teatro Helena Sá e Costa, será possível ver «Frágil», um mundo onde às vezes uma coisa não é bem aquilo que parece e as regras que prevalecem são as da imaginação. Os espetáculos são para crianças maiores de três anos.

Além dos espetáculos, há também oficinas como «Nuvens Cabeludas», para pais e filhos maiores de três anos, onde serão revisitadas algumas personagens de “cabelos exuberantes”, para escrever, desenhar, manipular ou dançar. A iniciativa terá lugar nos dias 25 e 26 de fevereiro, às 10h30, no Pólo Marionetas do Porto, na Quinta da Bonjóia.

Ainda no próximo mês, no dia 18, às 10h30, acontece a oficina «Livros partilhados, Livros Reinventados», no Pólo Marionetas do Porto. Esta é uma oficina pensada para pessoas portadoras de deficiência visual, onde o som e a imaginação estão em destaque.

Outra das sugestões no âmbito das celebrações é sugerida uma visita ao Museu das Marionetas do Porto para admirar a exposição “Marionetas Contemporâneas: Criações e Discursos”.

Os bilhetes para os espetáculos e oficinas podem ser adquiridos online aqui.

Foto: Sofia Carvalho

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem