
Bruno Brandolino & Bibi Dória | LA BURLA
24 e 25 de março, 19h30
uma ficção coreográfica que acompanha duas figuras situadas numa realidade distópica. O encontro entre o sagrado e o profano toma forma em rituais e invocações de entidades que submergem das profundezas. Santas, bruxas, videntes, diabos, monstros e heroínas atravessam o imaginário desta peça, dando voz e corpo a um variado repertório iconográfico medieval. LA BURLA é o resultado da parceria entre Bruno Brandolino e Bibi Dória em colaboração com Leticia Skrycky.

Rébecca Balestra, Igor Cardellini, Tomas Gonzalez | Showroom
24 e 25 de março, 21h30
Um espetáculo sobre a substituição de humanos por máquinas. Numa caixa branca, uma atriz dá alternadamente voz a uma apresentadora de uma feira comercial, uma motorista de táxi, uma empregada de caixa, uma assistente de elevador, uma empregada de balcão provinciana… A base de uma sociedade assente na ideia de progresso que está a ser gradualmente substituída. Vida humanas que se tornaram no resíduo da produtividade, agora relegadas para a periferia e eliminadas. Showroom é uma peça de museu, um diorama em tamanho real, o artefacto de um universo prestes a extinguir-se.

Quintas de Leitura | Eu não sabia que dançar era por dentro
6 de abril, 22h00
Uma sessão dedicada à poesia de Filipa Leal, cuja escrita mete o dente, surpreende, provoca, seduz, enreda-nos num estilo viciante que é só seu. Filipa Leal cresceu bem, cresceu a favor do vento, “cada célula sua dança e celebra o céu”. Com a idade aprendeu a dançar até ao fim, que a vida é sem intervalo. Filipa Leal escreve para quem a sabe ler. Uma festa da poesia, um ato de resistência, com a presença de alguns fumadores de emoções.
Teatro Municipal do Porto – Campo Alegre
Rua das Estrelas
4150-762 Porto
Tlf: 226 063 000