PUB
Recheio 2024 Institucional

TAP vai ligar Porto e Lisboa por 39 euros

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A companhia aérea portuguesa vai duplicar, a partir de março, a oferta das viagens entre Porto e Lisboa, com a realização de 16 voos diários nos dois sentidos e preços a partir de 39 euros, taxas incluídas.

A TAP vai aumentar, a partir de março, as ligações aéreas entre Porto e Lisboa, passando das atuais 57 frequências semanais para 114, com tarifas a partir de 39 euros, anunciou hoje o presidente da companhia aérea, Fernando Pinto.
“A ideia é ter voos a interligar estas duas cidades a toda a hora. Partidas de hora em hora daqui [Lisboa] e de hora em hora de lá [Porto]”, destacou Fernando Pinto, realçando que “a maioria dos assentos vai estar nesta base de preços”, embora as tarifas possam ser mais altas nas horas de ponta da manhã e da tarde.
“Tive oportunidade de conversar com o presidente da Câmara do Porto e dizer-lhe que este investimento permite uma ligação muito melhor para Lisboa. A nossa ideia é entrar em competição com o comboio e com o nosso sistema de autocarros, que é um dos nossos mais fortes competidores”, realçou Fernando Pinto.
O responsável explicou que está a trabalhar em conjunto com a ANA – Aeroportos de Portugal no sentido de conseguir diminuir o tempo de ‘check-in’ com um canal exclusivo para os passageiros, de modo a encurtar os tempos de viagem e assim tornar a opção aérea mais competitiva.
Além do reforço das ligações entre Porto e Lisboa, a TAP vai também reforçar em 59 frequências semanais as ligações a destinos já operados pela transportadora aérea nacional.
“Preferimos muito mais aumentar o número de frequências (do que o número de destinos). Precisamos cada vez mais de consolidar a nossa posição nos destinos fortes”, explicou Fernando Pinto, em conferência de imprensa.
Fernando Pinto anunciou ainda que a Portugalia (PGA), a transportadora regional do grupo TAP, vai passar a chamar-se TAP Express, e até julho vai ter a frota totalmente renovada com 17 aviões novos, adquiridos em ‘leasing’, num investimento total de cerca de 400 milhões de euros.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem