Sogrape

Taberna Lusitana

Taberna Lusitana

A escolha do nome reside, precisamente, no conceito de portugalidade e naquilo que distingue o país, a gastronomia, os vinhos, os queijos e enchidos e, sobretudo, o bem receber. E foi com base nestas premissas que João Festas e Paulo Reis abriram, já lá vão oito anos, a Taberna Lusitana.

Situado bem no coração de Matosinhos, no Mercado Municipal, o espaço distingue-se, desde logo, pelo conceito, dando a oportunidade aos visitantes de escolherem, entre as várias bancas do mercado, o peixe que querem almoçar nas suas mesas.

“Os clientes podem escolher, na hora, o peixe que querem consumir, que depois é grelhado e servido com legumes salteados, salada ou batata a murro”, explicam os responsáveis, destacando que se trata de uma “experiência única e inesquecível”, que, inclusive, já foi motivo de reportagem em países como Alemanha e França. 

Além do peixe, símbolo incontornável do concelho de Matosinhos, a Taberna Lusitana tem, diariamente, disponíveis os “montaditos do dia”, uma versão especial dos “pintxos espanhóis”. No cardápio constam ainda o bife de atum braseado, uma das propostas mais solicitadas, uma seleção de carnes black angus certificadas, de onde se destacam uns “preguinhos de picanha imperdíveis”, e ainda os famosos petiscos, que variam entre tábuas, camarões, rojões e pimentos padron.

“A refeição, regra geral, termina com o nosso bolo de chocolate caseiro”, indicam ainda.

O lema da casa, com 20 lugares disponíveis na sala interior, seis ao balcão e 36 na esplanada interior do Mercado Municipal, é “servir bem” os clientes com produtos de qualidade e confecionados com o máximo sabor. “Comida honesta, excelente matéria prima, respeito pelos produtos, preços justos e um atendimento de excelência”, resumem João Festas e Paulo Reis, deixando o convite para uma visita à Taberna Lusitana.

Horário de funcionamento: Terça, quarta e quinta-feira das 12h00 às 15h30 e das 18h30 às 23h00 e sexta-feira e sábado das 18h30 às 24h00.

Taberna Lusitana
Rua de França Júnior – Mercado Municipal, Matosinhos
Telefone 229 387 412

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem