Revista Sabe Bem PD - julho/agosto

Swiss tem mais voos a partir do Porto

Swiss tem mais voos a partir do Porto

A companhia aérea Swiss, pertencente ao Grupo Lufthansa, aumentou o número de ligações semanais a partir do Porto com destino à Suíça: são mais dez para Zurique e quatro para Genebra.

Outra das novidades anunciada esta segunda-feira, dia 4, é o voo matinal que desde o início deste mês está a sair do aeroporto Francisco Sá Carneiro quatro vezes por semana, pelas 3 horas, fazendo com que os passageiros que aterram em Zurique tenham acesso a uma ampla rede de ligações, para a Europa e outros continentes.

A companhia proporciona, no total, seis voos diários a partir do Porto para Zurique e Genebra, o que representa um aumento de 70% em relação a 2019. De acordo com Thomas Ahlers, diretor-geral de vendas do grupo em Portugal, trata-se do maior aumento para a Swiss no mercado da Europa central, à frente de destinos como Paris.

Thomas Ahlers, citado pelo JN, afirmou que para esta aposta, entre outros motivos, contribuiu o facto de Portugal ter “uma situação política estável” e “de fazer parte da União Europeia, mas, sobretudo, o facto de o Porto estar a crescer muito em termos de visitantes e, do ponto de vista dos negócios, haver muitas empresas a voar de e para o Porto”.

O responsável referiu ainda que a companhia “está a operar um número recorde de nove voos diários das cinco cidades portuguesas de Lisboa, Porto, Faro, Funchal e Ponta Delgada para a Suíça no horário de verão, o que sublinha o importante significado do mercado português para a Suíça”.

Segundo o JN, a vereadora com o pelouro do Turismo e da Internacionalização, Catarina Santos Cunha, revelou que o município está a receber “contactos de várias companhias” e que a autarquia portuense irá “trabalhar ativamente com algumas” para superar as dificuldades causadas pela redução de rotas da parte da companhia nacional.

“É este o caminho que nós procuramos”, acrescentou, frisando que o reforço de voos da Swiss “foi o match perfeito com a estratégia” que a Câmara do Porto está “a tentar desenvolver relativamente à conectividade aérea”.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem