PUB
CIN Woodtec

Surfistas invadem praias do Porto e de Matosinhos a partir deste sábado

Surfistas invadem praias do Porto e de Matosinhos a partir deste sábado

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
As praias da cidade do Porto e de Matosinhos vão encher-se de pranchas e surfistas a partir deste sábado e até 16 de outubro, para as provas nacionais do Wave Series 2016.

Em comunicado, a organização do evento refere que “entre abril e outubro o Porto & Matosinhos Wave Series 2016 vai trazer às praias destes dois municípios da Frente Atlântica os melhores atletas da atualidade a concorrerem em provas nacionais de várias modalidades, do surf ao stand up paddle (SUP), bem como um vasto programa de atividades que pretende cativar os aficionados e a população em geral para a prática destes desportos”. As praias do Porto e de Matosinhos são um destino “cada vez mais reconhecido para a prática do surf”, defende Marcelo Martins, diretor da escola Onda Pura, organizadora do evento, que pretende, também, promover a região como um destino de desportos de mar.
Para o presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal, Melchior Moreira, “as praias do norte começam a posicionar-se, também, como um destino de mar”, sendo “procuradas cada vez mais por residentes e não residentes pelas excelentes condições para a prática de desportos náuticos, entre os quais a vela e o surf”.
“Surf, mergulho, pesca desportiva, vela ou passeios náuticos, apoiados por infraestruturas e serviços de grande qualidade, são só algumas das atividades que nos últimos anos mais têm chamado adeptos para as nossas praias”, assinalou o responsável.
O Wave Series arranca com a primeira prova do Circuito de Surf do Norte, prova de apuramento para o Campeonato Regional. Entre 13 e 15 de maio, a Praia Internacional do Porto volta a receber a Liga Moche com a terceira etapa Sumol Porto Pro.
Uma semana depois, de 21 a 22 de maio, os atletas chegam às praias do Porto e Matosinhos para mais uma prova dos campeonatos nacionais de Longboard e SUP.
O Wave Series 2016 no Porto e Matosinhos encerra a 16 de outubro com um fim de semana dedicado ao Campeonato Nacional de Sub18.
Para além das provas, o evento também terá ações para surf adaptado, batismos de surf para crianças carenciadas e festas sunset.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem