Santander Escolhas 1

Supressão de comboios prevista para os próximos dias

Supressão de comboios prevista para os próximos dias

A Infraestruturas de Portugal (IP) alertou os utilizadores de comboios para a possibilidade de “penalizações ou eventuais supressões” dos veículos em causa já a partir desta sexta-feira.

Os constrangimentos, segundo explica, devem-se à greve marcada por várias organizações sindicais e deverão estender-se até ao dia 29 de novembro.

“É expectável que possam surgir penalizações ou eventuais supressões de comboios, em especial nos períodos das 7:00 às 8:00 e das 17:00 às 18:00”, apontou fonte da empresa, segundo os órgãos de comunicação nacionais.

De referir que o pré-aviso de greve, referente aos dias 18 e 29 de novembro, foi entregue pelos sindicatos representativos de trabalhadores da IP e suas participadas (ASCEF, SINFB, SINFA, FENTCOP, SINDEFER e SIOFA) a 17 de outubro. As razões prendem-se com a “perda de poder de compra do trabalhador, provocado pela elevada inflação”, exigindo a “a valorização salarial”, contratação e requalificação de trabalhadores.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sinta-o-natal-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem70&utm_campaign=sabebemfazbem