PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem

“Supernovos” na mira dos Clã

“Supernovos” na mira dos Clã

“Este convite do Estaleiro acabou por precipitar uma vontade que tínhamos já há algum tempo – a de fazer música para crianças”, contou à Viva a vocalista dos Clã, Manuela Azevedo. Com música de Hélder Gonçalves e letras de Regina Guimarães, o novo projecto promete apresentar a carga energética tão característica dos Clã. O principal segredo? Conquistar o público “pela música e, depois disso, trabalhando a cenografia e encenação do espectáculo”, de modo a oferecer “uma experiência visual lúdica e estimulante”, revelou a vocalista.

cla_1

A magia da primeira vez

Os Clã contam já com um percurso musical de 16 anos, mas a verdade é que o “Disco Voador” será uma experiência “absolutamente nova”. “Para nós é nova não só por ser a primeira vez que preparamos um repertório e um espectáculo focado nos supernovos, mas também pelas descobertas, novas experiências e desafios que todo este processo nos trouxe”, salientou Manuela Azevedo.

A vocalista dos Clã acredita, no entanto, que a experiência será também inédita para aqueles que estão “do lado de lá”. “Para quem for ao concerto será o ‘encontro imediato’ com canções que nunca ouviu e imagens que nunca viu”, garantiu em declarações à Viva, acrescentando que o Disco Voador “tem a energia e a magia da primeira vez”.

Criança em todas as idades

Apesar de ser inspirado nos mais novos, o novo projecto dos Clã pretende cativar todas as gerações. Segundo Manuela Azevedo este é um trabalho “que pode ser de partilha e cumplicidade entre todas as idades, entre pais e filhos, miúdos e graúdos, supernovos, velhos e bebés”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Também Regina Guimarães, principal cúmplice criativa dos Clã no projecto, acredita no amplo poder de acção do espectáculo. “Seguros de que nenhum humano mata totalmente a criança e o adolescente que mora dentro de si, os Clã sabem que este Disco Voador se destina descaradamente a todos os públicos”, pode ler-se em comunicado.

Urgência em subir ao palco

Neste momento, a banda de Manuela Azevedo, Hélder Gonçalves, Miguel Ferreira, Pedro Biscaia, Pedro Rito e Fernando Gonçalves está a fazer os últimos ensaios para uma estreia que se adivinha “especial”. “Uma estreia tem sempre uma ansiedade mais forte do que o costume, uma urgência maior em subir ao palco para finalmente mostrar o que se esteve a preparar durante tanto tempo”, confessou à Viva a vocalista dos Clã.

O Disco Voador concretiza-se no dia 14 às 22 horas e, no dia seguinte, às 17 horas. O preço dos bilhetes varia entre os quatro e os 12 euros.

No rol de novidades para 2011 está também um novo disco, que será editado na Primavera. Tal como contou Manuela Azevedo, “é um novo começo” que “sabe bem!”.

Mariana Albuquerque

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem